Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia derruba veto do Zeca e aprova 8 projetos

Inara Silva e Malu Prado / Campo Grande News - 06 de abril de 2005 - 12:51

Três projetos de lei vetados pelo governador Zeca do PT e oito projetos de lei de deputados entraram na pauta da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira. Os parlamentares derrubaram um dos vetos e aprovaram todos os projetos. O veto derrubado é da proposta do deputado estadual Waldir Neves que disciplina o cadastro de empresas que fornecem equipamentos eletrônicos de segurança no Estado. O projeto de Neves quer que as empresas sejam cadastradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e teve 20 votos a favor e três contra.
Os dois vetos mantidos são ao projeto que concede cesta básica aos servidores públicos de baixa renda (autoria do deputado Gerson domingos) e o que obriga as emissoras de rádio e TV a transmitir cultura regional na grade de programação (Raul Freixes)
Entre os oito projetos aprovados, um é de utilidade publica e 2 de concessão de titulo. Outro aprovado é de autoria de Celina Jallad que prevê a criação de carteira odontológica nas escolas da rede pública.
A proposta de Waldir Neves que quer cassar o cadastro de ICMS de estabelecimentos que fraudam combustível. Outro aprovado, de Humberto Teixeira, disciplina o desmonte de veículos automotores e a comercialização de peças, com a intenção de evitar quadrilha de desmanches. A proposta do deputado Paulo Correa que obrigada o Estado a aplicar flúor em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos também foi aprovada. A sessão terminou há pouco e contou com a presença de 23 deputados, só Raul Freixes esteve ausente.

SIGA-NOS NO Google News