Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia de MS abre hoje a 7ª Legislatura

15 de fevereiro de 2006 - 07:32

Sessão solene, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, do governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Londres Machado (PL), abre hoje, a partir das 9h, os trabalhos da 4.ª Sessão Legislativa da 7.ª Legislatura.

No evento, o governador lerá a última mensagem do seu mandato. Zeca do PT está no comando do Poder Executivo há sete anos, assumiu em 1999 e foi reeleito em 2002. Os partidos (PMDB, PDT, PL, PT, PRTB, PSDB, PSB, PFL e PTB) vão indicar os novos líderes.

O INÍCIO - A abertura acontecerá na rampa da entrada principal do Palácio Guaicurus, onde as autoridades estarão sendo recepcionadas e encaminhadas para a entrada principal da sede da Assembléia. Às 8h45min, o governador Zeca do PT será recepcionado pelo diretor de Segurança e Informação da Casa.

Ele passará em revista à tropa formada em homenagem ao governador. Depois, Londres Machado receberá Zeca do PT e ambos se dirigirão ao Pavilhão de hasteamento das bandeiras de Mato Grosso do Sul (por Zeca do PT), do Brasil (Londres Machado) e de Campo Grande (presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte). Após a solenidade, as autoridades serão encaminhadas para a sala VIP.

A SESSÃO - A sessão solene começará com a formação de uma comissão de deputados para acompanhar o governador até o Plenário Júlio Maia. O governador Zeca do PT lerá a mensagem do Poder Executivo, a última desde que assumiu o Governo em 1999. Ele deverá fazer um balanço das ações e anunciar as metas para este ano.

A programação prevê ainda indicação dos líderes dos partidos, de comissões e mensagens dos deptuados estaduais.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

SIGA-NOS NO Google News