Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/12/2006 12:57

Assembléia concede aposentadoria a Londres Machado

Graciliano Rocha - Campo Grande News

A Assembléia Legislativa concedeu aposentadoria por tempo de serviço ao deputado estadual Londres Machado (PR). A decisão foi oficializada hoje por edital publicado no Diário Oficial do Estado. Londres passará a receber o salário integral de deputado, a ser pago pelo MS Prev, o instituto de previdência dos servidores estaduais. Ele também terá direito ao salário de deputado em exercício de mandato (R$ 9,7 mil) a ser pago pela Assembléia Legislativa.

Presidente da Assembléia Legislativa, Londres conseguiu em outubro um recorde nacional ao ser reeleito para o seus 10º mandato consecutivo como deputado estadual. A aposentadoria está fundamentada em uma combinação do artigo 63 da Constituição Estadual, que estabelece as atribuições da Assembléia, com a lei nº 3.150 de 2005, que fixa as condições para a aposentadoria de servidores públicos.

A lei 3.150 estabelece a idade mínima de 60 anos (homem) e 55 anos (mulher) e tempo de contribuição mínimo de 35 anos. Londres tem 62 ano e é deputado desde 1971.

“Ele preenche todos os requisitos, que são tempo de serviço e a idade mínima. O valor do benefício é calculado a partir da média da contribuição dos últimos 9 anos”, disse o deputado Ary Rigo (PDT), primeiro-secretário da Assembléia e um dos signatários do edital da aposentadoria. Segundo Rigo, o desconto previdenciário dos deputados estaduais é igual ao dos demais servidores públicos: 11% sobre o contracheque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)