Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/04/2006 08:00

Assembléia: CCJR aprova onze projetos


Os membros da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJR) aprovaram, em reunião ordinária nesta terça-feira, onze projetos com parecer favorável e um com parecer contrário, além de distribuir outros sete projetos.

O deputado estadual Valdenir Machado (PRTB) emitiu parecer contrário ao projeto nº 054/06, do deputado Pedro Teruel (PT) que institui em Mato Grosso do Sul o programa de renda básica de cidadania. De acordo com Valdenir, o projeto é inconstitucional pois invade a competência da União e do Governo Federal. "A inclusão do programa análogo ao do Governo Federal é de competência do governo e jamais por iniciativa do legislativo", acrescentou.

Entre os projetos aprovados o projeto de resolução nº 006/06, de Antônio Carlos Arroyo (PL), que altera a resolução para a criação do parlamento jovem em MS; o projeto de lei nº 044/06, do Poder Judiciário que eleva a comarca do município de Bataguassu; o projeto nº 053/06, do Poder Executivo que autoriza a doação de imóveis para o município de Nova Alvorada do Sul, para a construção de uma praça pública no prazo de dois anos; e o projeto nº 052/06, que autoriza o Poder Executivo a doar os imóveis que especifica ao Município de São Gabriel do Oeste.

Distribuição

O presidente da CCJR, o deputado estadual Onevan de Matos (PDT), distribuiu dez projetos que serão analisados pelos membros da comissão, dentre eles o projeto de lei nº 065/06, de Maurício Picarelli (PTB), que autoriza o Poder Executivo a conceder anistia nos casos que menciona e dá outras providências; o nº 061/06, do deputado Sérgio Assis, que dispõe sobre a obrigação das instituições bancárias oferecerem atendimento aos surdos-mudos, através de funcionário habilitado em LIBRAS; o nº 059/06, do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de gratuidade ou de desconto no Sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros de MS.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)