Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2006 08:00

Assembléia: CCJR aprova onze projetos


Os membros da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJR) aprovaram, em reunião ordinária nesta terça-feira, onze projetos com parecer favorável e um com parecer contrário, além de distribuir outros sete projetos.

O deputado estadual Valdenir Machado (PRTB) emitiu parecer contrário ao projeto nº 054/06, do deputado Pedro Teruel (PT) que institui em Mato Grosso do Sul o programa de renda básica de cidadania. De acordo com Valdenir, o projeto é inconstitucional pois invade a competência da União e do Governo Federal. "A inclusão do programa análogo ao do Governo Federal é de competência do governo e jamais por iniciativa do legislativo", acrescentou.

Entre os projetos aprovados o projeto de resolução nº 006/06, de Antônio Carlos Arroyo (PL), que altera a resolução para a criação do parlamento jovem em MS; o projeto de lei nº 044/06, do Poder Judiciário que eleva a comarca do município de Bataguassu; o projeto nº 053/06, do Poder Executivo que autoriza a doação de imóveis para o município de Nova Alvorada do Sul, para a construção de uma praça pública no prazo de dois anos; e o projeto nº 052/06, que autoriza o Poder Executivo a doar os imóveis que especifica ao Município de São Gabriel do Oeste.

Distribuição

O presidente da CCJR, o deputado estadual Onevan de Matos (PDT), distribuiu dez projetos que serão analisados pelos membros da comissão, dentre eles o projeto de lei nº 065/06, de Maurício Picarelli (PTB), que autoriza o Poder Executivo a conceder anistia nos casos que menciona e dá outras providências; o nº 061/06, do deputado Sérgio Assis, que dispõe sobre a obrigação das instituições bancárias oferecerem atendimento aos surdos-mudos, através de funcionário habilitado em LIBRAS; o nº 059/06, do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de gratuidade ou de desconto no Sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros de MS.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)