Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 14:34

Assembléia aprovou 118 projetos no primeiro semestre

ANL
Giuliano LopesGiuliano Lopes

Dos 170 projetos apresentados este ano na Assembléia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram 118 no primeiro semestre deste ano. Foram aprovados 76 dos 125 projetos de lei, os três projetos de lei complementar, os 18 de decreto legislativo e 21 dos 24 de resolução. Dos 14 vetos do Poder Executivo, 10 foram mantidos, três derrubados e um ainda está sendo analisado.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), considerou muito positivo o encerramento dos trabalhos, porque não ficou nenhum projeto importante sem aprovação do plenário. Destacam-se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 02/05, que dá autonomia para a Defensoria Pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2006, o projeto 116/05, que institui a Refis estadual, entre outros.

Dos 125 projetos que começaram a tramitar este ano, 102 foram apresentados pelos deputados estaduais, sendo que 54 foram aprovados. Desse total, 33 foram sancionados pelo governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT), transformando-se em leis, como a 3.020/05, do deputado Paulo Corrêa (PL), que institui a política e normas para o sequestro de carbono em Mato Grosso do Sul, a 3.019/05, dos deputados Ary Rigo e Onevan de Matos, ambos do PDT, e Waldir Neves (PSDB), que inclui municípios com áreas degradadas na divisão do bolo do ICMS Ecológico. Outros 21 projetos foram aprovados e aguardam sanção do governador.

Dos 14 projetos do Executivo, 13 foram aprovados. Foram aprovados os quatro encaminhados pelo Poder Judiciário - incluindo o que atualiza os valores das taxas cartoriais e emolumentos -, os três do Tribunal de Contas do Estado, um do Ministério Público Estadual e outro da Mesa Diretora (reajuste nos salários dos servidores).

Dos 18 projetos de decreto legislativo apresentados e aprovados, três foram propostos pelo Executivo e 15 pelos deputados. Dos 24 projetos de resolução, foram aprovados 21. Os deputados apresentaram 21 projetos (18 aprovados), um do Executivo (aprovado) e dois da Mesa Diretora (aprovados). Os três projetos de lei complementar (deputados, executivo e Tribunal de Contas) foram aprovados.



Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)