Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2013 19:15

Assembleia aprova reajuste de PMs e conclui votação de tabelas salariais

Zemil Rocha, Campo Grande News

Se ajustando às negociações salariais entre o governador André Puccinelli e as categorias de servidores públicos, especialmente os policiais civis que deflagraram greve e os militares que decidiram fazer aquartelamento, a Assembleia Legislativa encerrou esta tarde o esforço concentrado para aprovar os projetos de lei que promovem mudanças nas remunerações do funcionalismo. Na sessão extraordinária, encerrada há pouco, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 089/13, com as tabelas de subsídios dos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militar.

A votação das tabelas salariais da Polícia Militar e dos bombeiros estava prevista para acontecer esta manhã, mas foi adiada em razão de os militares ainda estarem por decidir, em assembleia, sobre a nova proposta do governador, que acabou sendo aceita esta tarde. Com o acordo, os deputados votaram nesta tarde o projeto na sessão extraordinária, convocada exclusivamente com essa finalidade.

Os reajustes salariais de todas as outras categorias de servidores públicos foram aprovados durante as sessões de ontem e desta quarta-feira.

Com o projeto dos militares aprovado, os soldados terão 11% em 2013, 14% em maio e 22% em dezembro de 2014. Os cabos ficaram com 9,6% em 2013, 11,6% em maio e 13,65% em dezembro de 2014. Nesse acordo de reajuste escalonado está incluído o valor do vale alimentação de R$100,00, que representa 4% do salário atual de soldado. Todo o efetivo terá direito ao beneficio.

Uma das reivindicações dos policiais e bombeiros era a entrega de novo fardamento. Ficou assegurado que as fardas serão repassadas à Polícia Militar em setembro.

Haverá ainda abertura de espaço na carreira para promoções dentro da Polícia Militar, com o Curso de Formação de Soldados, por tempo de serviço, abrindo 105 vagas, o Curso para Soldado, por mérito, mais 150, o Curso para Cabos, que já começa em junho, oferecendo 200 vagas e o de Habilitação de Oficiais, 60 vagas.

Busca de acordo - A definição mais complicada foi em relação ao reajuste dos militares estaduais, que haviam anunciado “aquartelamento” na segunda-feira (20). As negociações com o Executivo tinham praticamente chegado ao fim, quando a Assembleia resolveu fazer intermediação em busca de um acordo. “O apoio do deputado Jerson Domingos foi fundamental para que conseguíssemos avançar. Ainda não é o que desejamos, mas temos consciência de que a população precisa dos nossos serviços”, testemunhou Edmar Soares da Silva, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

“Vamos fiscalizar a aplicação da lei e continuar lutando para que a categoria seja sempre valorizada”, afirmou Jerson Domingos, lembrando que havia o risco de grande prejuízo. “Caso a tabela fosse rejeitada, neste ano não poderia tramitar um projeto com o mesmo teor. Portanto, o prejuízo seria generalizado à categoria e, consequentemente, à população”, acrescentou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)