Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2015 16:10

Assembleia aprova projeto que obriga cartórios a divulgar isenções

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Os deputados aprovaram projeto, em primeira votação, que obriga os cartórios a fixar cartazes que informam sobre isenções e descontos em pagamentos, referentes a emolumentos e registros. Esta proposta do deputado José Carlos Barbosa (PSB), agora segue para análise de outras comissões, para depois ser avaliado seu mérito.

O projeto tem como objetivo informar grande parte da população, sobre estes descontos e isenções, já que a maioria desconhece os direitos e benefícios previsto na legislação.

"Existe a necessidade de divulgação,em local visível no interior dos cartórios de registro de imóveis, a fim de garantir seu conhecimento por parte do usuário”, disse o parlamentar.

Divulgação – Outro projeto do deputado do PSB também foi aprovado, em primeira votação, que obriga as concessionárias e revendedoras de veículos a informar sobre as isenções tributárias para clientes com deficiência.

“Já ouvimos relatos de familiares e deficientes que desconhecem essas leis e adquiriu determinado veículo sem usufruir do benefício, razão que nos motivou a formular essa proposição”, ponderou.

Se as concessionárias não cumprirem estas medidas, poderá ser notificada para regularizar a situação em 30 dias, se tiver reincidência, terá que pagar uma multa no valor de 100 uferms, o que equivale a quantia de R$ 2.127,00.

Os deputados ainda aprovaram, em primeira votação, a implantação da Semana Estadual de Amamentação, projeto de Antonieta Amorim (PMDB), que tem o objetivo de incentivar a prática, assim como doação de leite. O evento terá palestras, debates, seminários e propagandas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)