Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2013 21:00

Assembleia aprova proibição de competições de tereré no Estado

Zemil Rocha, Campo Grande News

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 068/13 que proíbe a realização de promoções ou eventos de competição amadora de ingestão de alimentos ou bebidas no âmbito de Mato Grosso do Sul. A proposta, que ainda depende da sansão do governador André Puccinellli para virar lei, tem relação direta com uma morte ocorrida durante uma competição de tereré em Campo Grande.

No dia 29 de abril deste ano, Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu após passar mal em uma roda de tereré. A moça participava de uma competição, promovida pela Rádio Blink, que premiava quem tomasse mais tereré. Luana foi encaminhada para uma unidade de saúde do município, mas houve demora no encaminhamento para a Santa Casa e a jovem morreu, segundo familiares, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Pelo projeto aprovado, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), fica proibida a realização de competições de quem bebe ou come mais em Mato Grosso do Sul, com previsão de punição para o responsável pelo evento, que pode ser multado em R$ 53,1 mil.

Competições como comer mais macarrão, hamburguers ou ingerir mais cerveja e outras bebidas são realizadas em várias partes do mundo. Se a lei for sancionada, não poderão ser realizadas em Mato Grosso do Sul. Também serão proibidas disputados que já foram realizados no Estado como para saber quem come mais sobá ou toma mais tereré.

A proposta de proibição desse tipo de competição foi ideia de uma técnica da área de saúde, que encaminhou a sugestão por meio da rede social Facebook. Ela se mostrou indignada com competições deste tipo porque fazem mal para o organismo. “Não foi só a menina que morreu, outras 10 pessoas passaram mal (durante a roda de tereré”, lembrou Kemp, ao defender a aprovação do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)