Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2009 13:07

Assembleia aprova por unanimidade reajuste a professores

Campo Grande News/ Fernanda França

A Assembléia Legislativa aprovou nesta manhã, por unanimidade, os dois projetos que concedem aumento salarial de 9,73% aos professores da rede pública estadual, diretores e administrativos, a partir de 1º de janeiro de 2010.

O plenário ficou lotado de diretores das 366 escolas espalhadas por Mato Grosso do Sul. A proposta foi levada pessoalmente à Casa pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Para os projetos serem aprovados com rapidez na Assembléia Legislativa, foi necessário um acordo de lideranças.

Antes de seguir para a Assembléia, ele se reuniu com mais de 500 diretores de escolas, no Yotedy, e anunciou os índices de reajuste.

Os educadores terão aumento de 4,5%, que representa a reposição com as perdas da inflação, e mais 20% de regência de classe (gratificação paga ao professor que fica na sala de aula).

Diretores, adjuntos e secretários das escolas terão também as gratificações corrigidas em um índice que varia entre 15% e 30%, a partir de janeiro.

O reajuste ficou acima do solicitado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que foi de 4,14%.

O presidente da categoria, Jaime Teixeira, chegou a panfletar em frente ao Yotedy, mas se tranqüilizou em seguida, ao saber que o governo daria reajuste acima do solicitado.

Durante seu discurso, o governador afirmou que a prioridade é melhorar o ensino médio em Mato Grosso do Sul. Ele ressaltou ainda que o reajuste dos professores representa acréscimo de R$ 6 milhões por mês na folha de pagamento do magistério.

"Este governo sempre cumpriu o que foi combinado. Não houve nenhum dia de greve dos servidores nos três anos de meu Governo", destacou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)