Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2015 15:47

Assembleia aprova meia entrada para pessoas com câncer em MS

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que assegura o pagamento de meia entrada em espetáculos culturais, esportivos e de lazer aos portadores de câncer e doenças degenerativas, em Mato Grosso do Sul.

 

A proposta de autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB) segue agora para as comissões de mérito, para depois ser votada em segunda votação, no plenário da Casa de Leis. Ela justificou que desta forma o governo estadual se sensibilizaria com estas pessoas que passaram por mudanças extremas em suas vidas e precisam se adaptar as dificuldades encontradas.

“É de conhecimento geral que usualmente os portadores de câncer e doenças degenerativas têm um elevado dispêndio financeiro, com cirurgias, internações, medicamentos, acompanhamento médico, o qual, com frequência, prejudica o orçamento familiar”, ponderou.

Outro – Os deputados também aprovaram, em primeira votação, uma alteração na lei que regulamenta o prazo de mandato dos membros que vão compor o conselho das Organizações Sociais no Estado.

Com esta mudança, os membros eleitos devem ter mandato de até cinco anos, com possível recondução. Antes estava estipulado o período de quatro anos. O governo justifica que desta forma se amplia a possibilidade de qualificação de pessoas jurídicas, dando um caráter mais democrático e justo ao processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)