Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembleia aprova lei que assegura repasses crescentes à UEMS

Notícias MS - 07 de abril de 2014 - 10:40

Na semana passada a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou um texto de lei assegurando que os valores repassados anualmente para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) sejam sempre equivalentes, no mínimo, ao montante repassado no ano anterior, “atualizado com a reposição inflacionária do período, apurada por meio de índice oficial, e acrescido de ganho real”, diz o texto da lei, proposta pelo governo do Estado.

Para o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, a garantia legal de que o orçamento da Universidade será sempre crescente é um ganho para instituição. Diante da nova legislação, porém, o reitor garante que a UEMS intensificará ainda mais as negociações junto ao governo a fim de aumentar os repasses. “Nossa postura institucional continuará sendo a de buscar o melhor para a Universidade, o que significa dizer especificamente que sempre buscaremos negociar aumentos nos repasses para a instituição junto ao governo do Estado”, diz o reitor.

O texto, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (4), foi elaborado na forma de um artigo que, já a partir da publicação, passa a compor a lei de número 2.583, que dispõe sobre a autonomia da UEMS.

Fonte: UEMS

SIGA-NOS NO Google News