Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/04/2014 10:40

Assembleia aprova lei que assegura repasses crescentes à UEMS

Notícias MS

Na semana passada a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou um texto de lei assegurando que os valores repassados anualmente para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) sejam sempre equivalentes, no mínimo, ao montante repassado no ano anterior, “atualizado com a reposição inflacionária do período, apurada por meio de índice oficial, e acrescido de ganho real”, diz o texto da lei, proposta pelo governo do Estado.

Para o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, a garantia legal de que o orçamento da Universidade será sempre crescente é um ganho para instituição. Diante da nova legislação, porém, o reitor garante que a UEMS intensificará ainda mais as negociações junto ao governo a fim de aumentar os repasses. “Nossa postura institucional continuará sendo a de buscar o melhor para a Universidade, o que significa dizer especificamente que sempre buscaremos negociar aumentos nos repasses para a instituição junto ao governo do Estado”, diz o reitor.

O texto, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (4), foi elaborado na forma de um artigo que, já a partir da publicação, passa a compor a lei de número 2.583, que dispõe sobre a autonomia da UEMS.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)