Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/10/2007 12:42

Assembléia aprova desconto para renovação de CNH

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Na sessão desta quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram sete projetos, entre eles o do deputado Ivan de Almeida (sem partido), em segunda votação, que prevê desconto de 30% na renovação da CNH para condutores que não cometerem infrações.

Ivan diz que o objetivo do projeto é de premiar o bom motorista. Para ele, a proposta corrige uma distorção em relação ao papel que o Detran (Departamento Estadual de Transito). “Antes, o Detran tinha papel orientador, hoje tem papel eminentemente de arrecadador”, disse.

Os deputados também aprovaram o projeto que cria 18 cargos no Tribunal de Justiça, sendo 10 para operador de informática (nível médio), quatro para serviço social (nível superior) e quatro para agente de apoio operacional. As vagas são para as comarcas de Bela Vista, Sidrolândia, Mundo Novo e Bataguassu.

A Assembléia Legislativa aprovou ainda o Projeto de Decreto Legislativo 020/07, do Poder Executivo, que ratifica 16 convênios relativos ao ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços) e diversos protocolos.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 168/07, de autoria de Jerson Domingos (PMDB), que declara de utilidade pública estadual a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Anastácio e o PL 0165/07, do deputado Márcio Fernandes (PSDB), que estabelece aos produtos considerados como protetor solar, a condição de medicamento.

Os outros projetos aprovados instituem o Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e proíbem o uso de cerol nas pipas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)