Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia aprova desconto para renovação de CNH

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 17 de outubro de 2007 - 12:42

Na sessão desta quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram sete projetos, entre eles o do deputado Ivan de Almeida (sem partido), em segunda votação, que prevê desconto de 30% na renovação da CNH para condutores que não cometerem infrações.

Ivan diz que o objetivo do projeto é de premiar o bom motorista. Para ele, a proposta corrige uma distorção em relação ao papel que o Detran (Departamento Estadual de Transito). “Antes, o Detran tinha papel orientador, hoje tem papel eminentemente de arrecadador”, disse.

Os deputados também aprovaram o projeto que cria 18 cargos no Tribunal de Justiça, sendo 10 para operador de informática (nível médio), quatro para serviço social (nível superior) e quatro para agente de apoio operacional. As vagas são para as comarcas de Bela Vista, Sidrolândia, Mundo Novo e Bataguassu.

A Assembléia Legislativa aprovou ainda o Projeto de Decreto Legislativo 020/07, do Poder Executivo, que ratifica 16 convênios relativos ao ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços) e diversos protocolos.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 168/07, de autoria de Jerson Domingos (PMDB), que declara de utilidade pública estadual a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Anastácio e o PL 0165/07, do deputado Márcio Fernandes (PSDB), que estabelece aos produtos considerados como protetor solar, a condição de medicamento.

Os outros projetos aprovados instituem o Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e proíbem o uso de cerol nas pipas.

SIGA-NOS NO Google News