Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2007 12:42

Assembléia aprova desconto para renovação de CNH

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Na sessão desta quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram sete projetos, entre eles o do deputado Ivan de Almeida (sem partido), em segunda votação, que prevê desconto de 30% na renovação da CNH para condutores que não cometerem infrações.

Ivan diz que o objetivo do projeto é de premiar o bom motorista. Para ele, a proposta corrige uma distorção em relação ao papel que o Detran (Departamento Estadual de Transito). “Antes, o Detran tinha papel orientador, hoje tem papel eminentemente de arrecadador”, disse.

Os deputados também aprovaram o projeto que cria 18 cargos no Tribunal de Justiça, sendo 10 para operador de informática (nível médio), quatro para serviço social (nível superior) e quatro para agente de apoio operacional. As vagas são para as comarcas de Bela Vista, Sidrolândia, Mundo Novo e Bataguassu.

A Assembléia Legislativa aprovou ainda o Projeto de Decreto Legislativo 020/07, do Poder Executivo, que ratifica 16 convênios relativos ao ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços) e diversos protocolos.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 168/07, de autoria de Jerson Domingos (PMDB), que declara de utilidade pública estadual a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Anastácio e o PL 0165/07, do deputado Márcio Fernandes (PSDB), que estabelece aos produtos considerados como protetor solar, a condição de medicamento.

Os outros projetos aprovados instituem o Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e proíbem o uso de cerol nas pipas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)