Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/08/2003 15:29

Assembléia aprova audiência pública em Cassilândia

Beatriz Arcoverde

Os deputados aprovaram dez projetos durante a Sessão Plenária, realizada nesta quarta-feira. A decisão de aprovar os projetos foi tomada por um acordo de lideranças, visto que amanhã não haverá Sessão Plenária devido à realização da Audiência Pública sobre a situação dos Municípios de MS e na terça-feira não haverá trabalhos por causa do feriado em comemoração ao aniversário de Campo Grande.
Dos dez projetos aprovados oito declaram de Utilidade Pública do Estado, entidades como associação de moradores, movimentos organizados, casas de abrigo e associações indígenas.
Dois projetos foram aprovados em primeira discussão. O proposto pelo deputado Akira Otsubo (PTB) que altera o dispositivo Complementar nº 58, de 14 de janeiro de 1991, que dispõe sobre alterações territoriais e de denominação em Município e Distrito, com o projeto o plebiscito aprova a criação do município sem a necessidade de maioria absoluta. Outro projeto aprovado em primeira discussão foi o proposto pelo Tribunal de Justiça, que estabelece o novo plano de retribuição de pessoal do Poder Judiciário e dá outras providências.
Seis moções foram aprovadas. O destaque foi para a moção apresentada pelos deputados Pastor Barbosa (PMDB), Waldir Neves (PSDB), Flávio Kayatt (PSDB) e Raul Freixes (PTB) para que seja enviado expediente aos Senadores de Mato Grosso do Sul solicitando emenda ao Projeto da Reforma da Previdência, em apoio às aspirações da classe dos Delegados de Polícia que deseja ser incluída junto às carreiras do Ministério Público, Procuradoria do Estado e Defensoria Pública.
Três requerimentos também foram aprovados. O requerimento encaminhado pelo deputado Akira Otsubo (PTB) que solicita a prorrogação do prazo para apresentação das sugestões da Reforma do Regimento Interno pela Comissão que estuda o assunto. O requerimento do deputado Pedro Teruel (PT) que solicita a realização de uma Sessão Solene para a recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no dia 04 de dezembro.
Também foi aprovado o requerimento para a realização de uma Audiência Pública, no dia 03 de setembro, em Cassilândia para discutir o fechamento da Escola Estadual Marechal Rondom. Além destes requerimentos os deputados aprovaram 31 indicações.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)