Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2006 18:09

Assembléia: Análise de três vetos e dois projetos amanhã


A Ordem do Dia de amanhã prevê a votação de dois projetos de lei e a análise de três vetos do governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. As votações estavam previstas para terça-feira passada, mas acabaram sendo adiadas a pedido dos deputados, que solicitaram a verificação de quórum e o número de presentes não atendia o mínimo exigido para deliberações.

O primeiro veto parcial do Poder Executivo é ao Projeto de Lei 162/05, do deputado Semy Ferraz (PT), que dispõe sobre o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) opinou pela rejeição do veto.

O segundo veto total foi ao PL 215/05, do Poder Executivo, que altera a Lei 3.041, de 7 de julho de 2005, que institui no âmbito da administração pública a Certidão de Violação aos Direitos do Consumidor (CVDC). A CCJR opinou pela rejeição do veto.

O terceiro veto é total ao PL 146/05, do deputado Ari Artuzi (PMDB), que dispõe sobre a cessão e utilização de áreas urbanas ociosas de domínio do Estado para o cultivo de hortas comunitárias. A CCJR deu parecer pela manutenção do veto do Executivo. A derrubada do veto precisa do apoio de 13 deputados.

PROJETOS - O primeiro projeto é o de número 043/06, do deputado Pedro Kemp (PT), que altera a Lei 3.054/05, que criou o Serviço Voluntário de Capelania Carcerária no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul. A proposta desobriga os agentes de pastorais a se submeter a cursos ministrados pelos capelões para visitar os presos.

Já o PL 092/01, do deputado Zé Teixeira (PFL), institui a Política Estadual de Fomento à Indústria Frigorífica no Estado.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)