Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assassino de avó e neta ficará isolado em cela do Presídio de Segurança Máxima

Campo Grande News - 15 de agosto de 2014 - 13:46

Para garantir a integridade física de Eder Pexier, 20 anos, que matou a facadas na última quarta-feira (13) um mulher de 58 anos e a neta, uma criança de 4, o sistema carcerário vai mante-lo por tempo indeterminado em uma cela separada na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em alguns casos o preso é isolado de outros detentos para evitar manifestações violentas. Essa medida é adotada especialmente em casos de estupro ou crimes brutais que chocam a sociedade e também revoltam detentos.

A assessoria de imprensa da Agepen não informou o tempo que Eder ficará isolado e afirmou que o período varia de acordo com cada caso.

Eder matou Maria Dolores Vaz Seguro e a neta, Carolina Crispin Seguro, com 36 facadas por causa de uma dívida com drogas que envolvia o filho de Maria, também pai da menina, Denis Aparecido Vaz Seguro, 27 anos.

Crime- Na noite de quarta-feira (13), Eder foi até à casa das vítimas para, segundo ele, cobrar uma dívida de R$ 800,00. Ele disse à polícia que comprou droga para Denis, mas ele não pagou a dívida. Ao chegar na residência estavam apenas avó e neta que foram mortas brutalmente.

Eder foi preso horas depois do crime. Segundo a polícia, ele estava escondido nos fundos de uma residência na rua Severino Gomes da Silva, no bairro Jardim Progresso. Questionado pelo fato de ter matado a criança, ele disse à polícia que “o cão atenta”, referindo-se ao diabo.

No dia do crime, Denis chegou em casa por volta das 18 horas e foi surpreendido pelo criminoso que saia da residência sujo de sangue. Denis disse que Eder tentou agredi-lo e os dois começaram uma luta corporal. Eder fugiu e Denis entrou na residência onde encontrou sua mãe e sua filha ensaguentadas. Denis ainda tentou salvar a menina, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Logo que soube da prisão de Eder, Denis e alguns familiares tentaram invadir a delegacia e foram detidos por policiais. Eder foi autuado em flagrante pelo crime de duplo homicídio qualificado. Ele será encaminhado para o presídio local, onde ficará a disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News