Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assassino da "troca de casais” se entrega à polícia

Fernanda França/Campo Grande News - 09 de outubro de 2008 - 18:57

O cozinheiro de comitiva Edilson Alburquerque Garcia, de 30 anos, acusado de assassinar Júlio Nelson Arguelho Baez, durante uma troca de casais em Jardim, se entregou ontem à polícia.

O acusado teria esperado passar o flagrante para se apresentar à polícia, na companhia de um advogado, mas não sabia que a Justiça já havia expedido mandado de prisão contra ele.

O crime aconteceu no dia 28 de setembro, quando o acusado e sua companheira, Jussara Fernandes de Souza, que estavam na danceteria "Túnel", convidaram um casal para fazer sexo grupal.

Durante depoimento ao delegado Valdemiro Mendes Arguilhera, Edílson confessou que convidou o casal para assistir a um filme pornográfico, e praticar o “swing” (troca de casais).

Quando Júlio passou a manter relação com companheira de Edilson, ele teria saído da residência, retornado com uma arma e disparado contra a vítima.

O acusado declarou ainda que após o crime, fugiu de bicicleta para a Fazenda Santa Clara, na região do Guardinha, e ficou escondido na mata.

O revólver calibre 38, jogado no mato depois do crime, teria sido comprado no Paraguai. Após prestar depoimento, Edilson Albuquerque Garcia foi transferido para a Unidade Prisional "Maximo Romeiro", em Jardim.

Não é a primeira vez que Edílson é acusado de assassinato. Ele teria matado outro homem, em Guia Lopes da Laguna, mas foi absolvido depois de alegar que cometeu o delito em defesa da honra. A vítima teria molestado a sua esposa e acabou morto.

SIGA-NOS NO Google News