Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assalto a ônibus na BR-158 foi o quarto em dois anos

Humberto Marques / Campo Grande News - 27 de novembro de 2006 - 15:28

O ônibus assaltado na noite deste domingo (26 de novembro) na entrada de Aparecida do Taboado foi o quarto abordado na região nos últimos dois anos, conforme informações da Polícia Civil do município. A ação dos criminosos se deu em um veículo fretado da empresa Itamarati, que havia partido de Chapadão do Céu/GO rumo a São Paulo/SP, onde os passageiros – a maioria “sacoleiros” – iriam montar estoques para as vendas de final de ano. Os ladrões levaram cerca de R$ 40 mil dos passageiros.

De acordo com o delegado Hausner Helmut, da Polícia Civil de Aparecida do Taboado, os assaltantes abordaram o ônibus na “Curva do Maracujá”, no trevo que liga a BR-158 com o a cidade. Os autores, encapuzados, estavam em um automóvel Audi de cor prata, e obrigaram o motorista a seguir por uma estrada vicinal por cerca de dez minutos, para, depois pedir aos passageiros que descessem. “Um morador da região passou pelo local com uma caminhonete F-1000. Os assaltantes o confundiram com um veículo da polícia e começaram a atirar”, disse o delegado.

Três passageiros do ônibus iniciaram fuga ao descerem do veículo, porém, dois acabaram voltando ao local. O terceiro chegou na manhã de hoje a Aparecida do Taboado, onde foi ouvido pelas autoridades. Helmut suspeita que os assaltantes sejam de Goiás, e venham agindo na região após a intensificação dos trabalhos da Polícia Federal no combate ao contrabando.

“Com a PF ‘em cima’, eles agora aguardam o fim do ano para atacar os sacoleiros”, explicou. Helmut também informou que na região de Aparecida do Taboado já foram registrados três casos similares nos últimos dois anos, e um outro ocorreu em Selvíria.

SIGA-NOS NO Google News