Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2016 13:04

Assaltantes acordam padre para roubar dinheiro da igreja

G1

Dois homens invadiram e roubaram o cofre da Igreja Matriz de Santo André, no ABC, nesta sexta-feira (24), segundo apurou o SPTV. Eles fugiram a pé, levando cerca de R$ 8 mil em doações, dinheiro que seria usado para o pagamento de salários dos funcionários da paróquia. Ninguém ficou ferido. A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram a chegada da cozinheira da paróquia, por volta das 6h15, em uma manhã escura. Ela abre a porta da igreja e entra. Em seguida, um dos assaltantes vem correndo e entra atrás dela, sendo seguido por seu comparsa. A dupla foi até o dormitório onde estavam três padres. Os assaltantes acordaram as vítimas e pediram o dinheiro.

Segundo o padre Danilo José Ravanello, responsável pela igreja, eles não mostraram armas, mas deram a entender que as tinham, escondidas. "Eles fingiam ter uma arma por baixo da roupa. Mas a gente não viu", disse Ravanello. Foi o padre quem levou os criminosos até a secretaria da igreja, onde, obrigado pela dupla, abriu o cofre. Os assaltantes pegaram todo o dinheiro e saíram com as mãos cheias, sem perceber que estavam sendo gravados. O roubo durou cerca de dez minutos.

Ainda de acordo com o padre, essa é a terceira vez, em três anos, que a Igreja Matriz de Santo André é assaltada. "Aqui, o local é bastante atingido por muitos roubos, não só a igreja, mas ao redor também. A gente já pediu mais segurança, mas não viu isso acontecer. Então, a agente esperaria que houvesse alguma coisa para a gente se sentido mais tranquilo", afirmou.

As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e testemunhas já prestaram depoimentos à polícia. Segundo o órgão, a Polícia Militar patrulha a Praça Presidente Vargas, onde fica a Igreja Matriz. Este ano, 129 suspeitos foram presos na região e cinco armas foram apreendidas, informou a secretaria.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)