Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/02/2015 19:18

As questões e os dilemas do PMDB local

Manoel Afonso

Depois da reunião do PMDB nesta segunda feira, deu para perceber que não haverá trégua alguma com vistas à sucessão de 2016. Aquele papo de que André iria embalar os netos – coisa e tal - é fantasia pura. Ao seu estilo, ele está na ofensiva, contestando declarações da atual administração e unindo as lideranças para evitar a dispersão.


Na pratica, o ex-governador continua firme no comando do ‘barco’, desde a eleição de Jr. Mochi para a presidência da Assembleia Legislativa – até a composição das comissões legislativas. Além dos mais, ele mantém fortes ligações com a cúpula nacional do PMDB como demonstrou em recente viagem à Brasília.


Mas o PMDB não é exceção – tem também suas questões internas que a maioria conhece. As duas derrotas seguidas – prefeitura da capital e Governo – pesaram e deram margem a críticas e questionamentos por parte de companheiros. Marquinhos Trad e Fábio Trad estão de malas prontas. Aliás, o destino de ambos é uma incógnita diante das futuras decisões previstas na reforma política.


Quanto a Nelsinho, apesar dos desencontros e descontentamento da sucessão estadual, deve ficar. Pelo visto, continuará caminhando em espaço próprio, independente do destino dos irmãos dissidentes. Como se diz: agora é cada um pra si.
Os próprios adversários reconhecem a força eleitoral e a estrutura do PMDB, com um time respeitável de prefeitos e vereadores espalhados no Estado. Mas já se questiona por aí - se essa aliança nacional de governabilidade com o PT – não acabará favorecendo o PSDB - que finalmente resolveu adotar uma postura de oposição mais efetiva.


E nunca é demais lembrar: a volta da inflação carimbada com a alta dos preços dos combustíveis e o escândalo da Petrobrás tomando proporções gigantescas, podem sujar as toalhas de renda do Palácio do Planalto. Um ambiente excelente para manifestações populares nas ruas e até discursos cada vez mais inflamados na defesa do impeachment.


Restará ao PMDB local reascender ‘as brasas’- com nova roupagem e discurso para sensibilizar o eleitor. Se não pode bobear, também não deve se precipitar neste enfrentamento. Precisa antes - curar suas feridas e ter a sabedoria de reconhecer os seus erros e desacertos.


Afinal, o PSDB – o seu adversário maior - tem o poder da caneta, que quando usado sabiamente, remove até montanhas. De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)