Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

As principais causas da infertilidade

Agência do Rádio - 08 de março de 2006 - 09:40

A maternidade é o sonho de muitas mulheres. Quando isso não é possível, devido à fatores que levaram à infertilidade, diversas clínicas especializadas são procuradas. Existem, até mesmo, casos em que não é possível identificar a causa da infertilidade. O especialista em reprodução humana, Luiz Eduardo Albuquerque explica os principais motivos.

"As principais causas de infertilidade no país hoje se referem à alterações ovulatórias, na grande maioria das vezes, e também alterações anatômicas, com distúrbios anatômicos das trompas seja na mulher, ou no homem, a infertilidade por obstrução dos canais. Na esterelidade sem causa aparente o qu e nós fazemos é tratar. A causa está inaparente, mas ela existe pela falta da gravidez. Então a gente deve tratar,geralmente começamos o tratamento mais simples até os mais sofisticados."

Hoje, no Brasil, cerca de 15% dos casais não podem ter filhos. 30% das causas de infertilidade se referem à mulher, 30% aos homens e 25% aos dois. Mas hoje existem técnicas avançadas de reprodução assistida como a inseminação artificial, a fertilização in vitro e a doação de óvulo que, na maioria das vezes, pode resolver o problema.

De Brasília, Kelly Beltrão

SIGA-NOS NO Google News