Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2006 12:07

As normas da escola nacional de formação de magistrados

STJ

Os 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúnem na tarde desta quarta-feira, dia 29. Na pauta, projetos importantes, como a proposta de resolução que visa instituir a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A escola foi criada no bojo da emenda constitucional da reforma do Poder Judiciário, promulgada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2004.

Na sessão plenária de hoje, os ministros vão apreciar a minuta, proposta pela comissão que foi instituída com o fim de implementar as diretrizes para o efetivo funcionamento da Enfam. A comissão foi formada em 2005, contando com a participação de ministros do STJ e juízes federais e estaduais como forma de desenhar a escola nacional. Os sete integrantes são as ministras Eliana Calmon e Nancy Andrighi; os juízes federais Frederico José Leite Gueiros e Walter Nunes da Silva Júnior e os juízes estaduais Luís Felipe Salomão e Ruy Trezena Patu Júnior.

Os ministro devem apreciar também, na sessão desta quarta-feira, as minutas de resolução que cria o Centro de Conciliação do STJ, a que trata da Petição eletrônica no âmbito do STJ e sobre o não-conhecimento do agravo de instrumento manifestamente inadmissível.

Também está na pauta de discussões o anteprojeto de lei que altera a Lei n. 8472/1992, que trata da composição e competência do Conselho da Justiça Federal.


Autor(a): Regina Célia Amaral

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)