Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

As amizades na corrida

Renato Dutra (Tribo em Forma) - 20 de outubro de 2018 - 11:00

Bem antes da criação das redes sociais, nós corredores já saíamos para correr e, de bônus, fazíamos novos amigos. Era só começar a correr e um amigo tinha convidado outro amigo e, até o final daquela corrida, pronto: já tinha mais um novo parceiro de treinos e conversas. E a corrida parece facilitar todo aquele processo mais lento, que geralmente compreende:

Você encontra a pessoa toda semana;
Por encontrá-la com uma certa frequência, passa a cumprimentá-la;
Então, passam a conversar, trocar amenidades.

Enfim, algo que normalmente leva algumas semanas, na corrida isso pode acontecer em alguns quilômetros…rs. Mais um benefício da corrida. Aliás, um grande bônus! E foi assim que a corrida se tornou um grande fenômeno social no Brasil. É possível ver muitos grupos de corrida espalhados pelo nosso pais. Grandes amizades acabam acontecendo. Até namoro, casamento e negócios.

Com o advento das redes sociais, a facilidade para se tornar amigo de alguém que às vezes nem conhecemos pessoalmente é enorme. Basta acompanhar esse (a) corredor(a), seguir os posts por ela publicados. Se houver identificação com o conteúdo, então provavelmente será um novo amigo (a).

Tenho notado que a corrida é um elo de ligação forte, mas ao mesmo tempo leve, fácil de levar. Talvez porque exista entre nós corredores um acordo implícito de que o principal é correr e o bem estar proporcionado por essa atividade. Bora correr, amigos!

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News