Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

20/10/2018 11:00

As amizades na corrida

Renato Dutra (Tribo em Forma)

Bem antes da criação das redes sociais, nós corredores já saíamos para correr e, de bônus, fazíamos novos amigos. Era só começar a correr e um amigo tinha convidado outro amigo e, até o final daquela corrida, pronto: já tinha mais um novo parceiro de treinos e conversas. E a corrida parece facilitar todo aquele processo mais lento, que geralmente compreende:

Você encontra a pessoa toda semana;
Por encontrá-la com uma certa frequência, passa a cumprimentá-la;
Então, passam a conversar, trocar amenidades.

Enfim, algo que normalmente leva algumas semanas, na corrida isso pode acontecer em alguns quilômetros…rs. Mais um benefício da corrida. Aliás, um grande bônus! E foi assim que a corrida se tornou um grande fenômeno social no Brasil. É possível ver muitos grupos de corrida espalhados pelo nosso pais. Grandes amizades acabam acontecendo. Até namoro, casamento e negócios.

Com o advento das redes sociais, a facilidade para se tornar amigo de alguém que às vezes nem conhecemos pessoalmente é enorme. Basta acompanhar esse (a) corredor(a), seguir os posts por ela publicados. Se houver identificação com o conteúdo, então provavelmente será um novo amigo (a).

Tenho notado que a corrida é um elo de ligação forte, mas ao mesmo tempo leve, fácil de levar. Talvez porque exista entre nós corredores um acordo implícito de que o principal é correr e o bem estar proporcionado por essa atividade. Bora correr, amigos!

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: renatodutra.at@gmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
19:48
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)