Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2017 10:31

Árvore chove em Cassilândia, diz repórter fotográfico

Redação
Foto Dalmo CúrcioFoto Dalmo Cúrcio

O repórter fotográfico Dalmo Cúrcio conta que foi avisado de uma árvore que "chovia" às margens da rodovia MS 306, subindo a serra do Vale do Aporé, a primeira entrada a esquerda destino Chapadão do Sul

Veja o seu relato: " Ali a primeira árvore subindo naquela estrada a direita, um conjunto de árvores onde chovia e o chão estava todo molhado.

O interessante que a primeira vista pode ser um fenômeno em plena seca uma árvore chovendo.

O repórter fotográfico Dalmo Curcio, fez um documentário fotográfico para registrar aquele fato. Ao aproximar a lente em um dos galhos, se formava uma bolha de espuma como se fosse algo congelado. E dali pingando água.

Em vários galhos, constatamos aquela espuma fervorecente é a que esta espirrando água como se fosse chuva e o chão ficando todo molhado."

Foto Dalmo CúrcioFoto Dalmo Cúrcio
Os insetos alados, aqueles que possuem asas como, cigarras depositam seus ovos no galho, esse é envolvido por uma espuma branca que serve de proteção. No interior dessa espuma crescem as ninfas que sugam a seiva e excretam grande quantidade de liquido. Esse acontecimento é conhecido como “choro da árvore” que, nada mais é que parte da cadeia alimentar dos seres vivos.
O fenômeno pode ocorrer em diversas partes de uma planta, seja em jardins, vasos ou variadas e grandes culturas. Os insetos são classificados como mastigadores ou sugadores e, de acordo com seu aparelho bucal ataca uma determinada parte do vegetal. Os principais responsáveis pelo ‘choro da árvore’ são os ácaros, besouros, cigarrinhas, cupins, formigas, gafanhotos, grilos, paquinhas, lagartas, percevejos, pulgões e tripés.
 
Prof. Lair Alonso Moschiara Junior em 22/09/2017 15:37:56
Aos especuladores=> http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/05/espuma-misteriosa-em-arvore-causa-comocao-em-religiosos-de-ceilandia.html
 
Carlos Henrique em 21/09/2017 17:44:41
Por favor gente, sem especulações ou achismos; essa é uma característica dessa espécie de planta; basta consultar um professor de biologia ou botânica que o mesmo dará os detalhes desse fenômeno que comum neste tipo de vegetação.Grosso modo é como se a árvore estive transpirando, apenas isso.
 
Celso Brandão em 21/09/2017 13:48:42
Situação semelhante aconteceu em MG. No fim, descobriu-se que a dita "água" é na verdade uma excreção (xixi) produzida por cigarras em fase de pupa.
 
Carlos Henrique em 21/09/2017 12:25:50
Pesquisas mostraram ser da mesma natureza o maná que chovia no deserto quando houve o êxodo de Egito rumo à Palestina dos Judeus junto a Moisés. A natureza é sábia
 
Hermina Weijenborg Groot em 21/09/2017 11:03:31
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)