Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artuzi é transferido à Capital e está preso no 3º DP

João Humberto e Marcio Breda, Campo Grande News - 01 de setembro de 2010 - 21:13

Diferente do que foi publicado, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), não foi levado ao Presídio Federal Harry Amorim da Costa, mas transferido a Campo Grande. Ele chegou a pouco, por volta das 18h50, ao 3º Distrito Policial, no bairro Carandá Bosque.

A reportagem do Campo Grande News esteve no local e foi informada pelo delegado Arante Fagundes Filho que Artuzi foi trazido à Capital por agentes da PF (Polícia Federal). Ele chegou sozinho e, calado, entrou na delegacia sem falar com ninguém.

Artuzi vai ficar sozinho numa cela sem colchão e não terá direito a visitas e nem a banho de sol. O jantar dele, uma marmita simples, será servido logo mais.

Segundo informações de policiais do 3º DP, na cela ao lado da de Artuzi está detido o auxiliar de pedreiro Estevão Ricardo Fonseca Duarte, 28, que teve prisão preventiva decretada por homicídio qualificado por motivo torpe. Ele assumiu o assassinato de Sidnei Nascimento, 30, no último sábado.

O prefeito de Dourados foi detido hoje, durante Operação Uragano, responsável por combater práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. Artuzi é apontado pela PF como o chefe do esquema.

Foram presas 28 pessoas pela Polícia Federal. No total, foram expedidos 29 mandados de prisão, mas uma pessoa, que segundo informações iniciais é um empresário, continua foragido.

Entre os detidos estão cinco secretários; nove vereadores; o procurador-geral Alziro Moreno; o Gestor de Compras da Prefeitura, Helton Farias; o controlador-geral, João Kruger; o vice-prefeito Carlinhos Cantor e a primeira-dama Maria Aparecida de Freitas.

SIGA-NOS NO Google News