Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artuzi apresenta 2 deputados e advogado como testemunhas

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 30 de novembro de 2007 - 13:05

O deputado estadual Ari Artuzi (PDT-MS), que tem até segunda-feira para apresentar sua defesa à ação movida pelo PMDB pedindo o mandato do parlamentar, irá arrolar como testemunhas os deputados estaduais Marcos Trad (PMDB) e Pedro Kemp (PT) e o advogado Nery Azambuja.

Artuzi alega que foi vítima de perseguição política e pessoal no partido. A defesa - segundo Artuzi, que participa hoje do Congresso Estadual do PDT na Assembléia Legislativa - ainda não foi entregue ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Trad e Kemp, conforme Artuzi, são testemunhas de que o governador André Puccinelli (PMDB) o teria chamado de “animal de pêlo curto”. Puccinelli diz que nunca chamou Artuzi dessa maneira, mas que já usou essas palavras para se referir a outras pessoas. Segundo o governador, “animal de pêlo curto” é uma referência a homens e mulheres, sem qualquer sentido ofensivo.

Já Nery Azambuja é testemunha de que Puccinelli teria apontado o dedo para a boca do deputado, mostrando a ausência de um dente. Artuzi diz que se sentiu constrangido com a atitude. O caso ocorreu, ainda conforme o parlamentar, em Ponta Porã no mês de julho.

Artuzi também argumenta que era perseguido por membros da cúpula do PMDB douradense como o presidente do partido, Marçal Filho, e o vereador Eduardo Marcondes. “Eles queriam me deixar de lado no partido”, afirma. O advogado que defende Artuzi é Renê Siufi.

SIGA-NOS NO Google News