Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2007 08:46

Artrite Reumatóide atinge mais de um milhão no Brasil

Agência do Rádio

Mais de um milhão de brasileiros sofrem de artrite reumatóide, uma doença que atinge desde crianças a pessoas entre 40 e 50 anos. Ela provoca dores nas articulações das mãos, punhos e pés e é a principal entre os mais de 100 tipos de reumatismos existentes. Além disso, a artrite reumatóide pode inflamar outros órgãos do corpo como olhos, pulmões e coração. Para tornar os sintomas e tratamentos desta doença mais conhecidos, a Sociedade Brasileira de Reumatologia promove em todo País neste dia 12 de outubro, o Dia Mundial da Conscientização sobre Artrite Reumatóide. O Presidente da Sociedade, Fernando Neubarth, explica que a causa desse tipo de reumatismo ainda não é conhecida, mas é como se o próprio corpo causasse a inflamação.

"A causa da artrite reumatóide ainda não é conhecida. O que nós sabemos é que existe algum fator que provoca uma defesa exagerada do organismo em relação à algo que se chama um antígeno. Algo que vai provocar ao organismo que ele se defenda, muitas vezes sem saber porque está se defendendo. Por isso nós chamamos de uma doença auto-imune, que está relacionado à problemas da imunidade do paciente."

O reumatologista alerta ainda sobre os sintomas da doença.


"É uma doença que pode dar dores articulares, dores nas juntas. Muitas vezes com sintomas sistêmicos também, a pessoa pode ter febre, pode ter emagrecimento, pode se sentir doente; acorda muitas vezes com uma rigidez nas articulações, com dificuldades de fazer movimentos. Há inclusive deformidades das articulações."

No Dia Mundial de Conscientização sobre Artrite Reumatóide, a população poderá tirar dúvidas com médicos especialistas e fazer dobraduras de origami, atividade escolhida por ser de extrema dificuldade para portadores da doença. O evento vai ser das 6h30 da manhã às 17h em Porto Alegre, no Parque Farroupilha; em Brasília, no Parque da Cidade e em Belo Horizonte, no Parque Municipal Américo René Giannetti.

De Brasília, Marcelo Brito



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)