Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artistas de MS nos cartões do asilo de Campo Grande

23 de novembro de 2006 - 07:11

O Asilo São João Bosco tem como projeto de fim de ano a venda de cartões de Natal para divulgar o trabalho de artistas renomados de Mato Grosso do Sul, como Ana Zahran, Cecílio Vera e Dagô e também resgatar uma tradição
que se perdeu com o advento da Internet: a de se enviar por correio cartões no fim do ano.

Essa campanha, realizada todos os anos pelo Asilo, é utiliza para auxiliar o pagamento do 13º salário aos funcionários da instituição. As demais campanhas do Asilo são sempre voltadas para a manutenção e bem-estar dos idosos.

Cada cartão vem com um envelope e é adquirido por R$ 1,00 cada, no total são 10 cartões com diferentes pinturas reproduzidas pelos artistassul-mato-grossenses.

A compra dos cartões pode ser feita pelo site www.asilosaojoaobosco.com.br ou pelo telefone 3322-2200. O Kit com 10 cartões tem o valor de R$ 10,00 e para pedidos acima de sete cartões, a Instituição entrega em domicílio
gratuitamente.

CONHECENDO O ASILO

A idéia de construir um Asilo surgiu de um grupo de homens que tinha como principal objetivo auxiliar idosos carentes. Com o passar do tempo, o grupo viu a necessidade de concretizar esta idéia, assim, fundaram o Asilo
São João Bosco, alugando uma pequena casa para abrigar um número considerável de idosos desamparados por eles, então, assistidos.

Na década de 30, Bernardo Franco Baís fez a doação de um terreno localizado na Rua 26 de Agosto, que apresenta duas edículas, ampliando o espaço do silo.

Hoje, o asilo funciona no Bairro Tiradentes, local com uma melhor estrutura para atender os idosos. E no decorrer destes anos já foram realizadas reestruturações da parte organizacional, implantação de projetos, parcerias, além de diversas construções visando a melhoria dos serviços prestados pela instituição.

O Asilo da Velhice Desamparada e Carente São João Bosco é uma Entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, Filantrópica. Sua Diretoria é composta por pessoas que desenvolvem um trabalho exemplar e
todos são voluntários da instituição.

A entidade é mantida com doações feitas por pessoas caridosas e conscientes da responsabilidade social e da cidadania da nossa população.

O Asilo São João Bosco fica localizado à Rua José Nogueira Vieira (Av. Adventista), nº 1900, no bairro Tiradentes.

SIGA-NOS NO Google News