Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artilheiro do Brasileiro é de Mato Grosso do Sul

Afonso Benites/Campo Grande News - 25 de agosto de 2004 - 08:42

Nascido na pequena cidade de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, o atleta Alex Dias enfrentou dificuldades durante a juventude para se profissionalizar no futebol. Aos 32 anos, jogando no Goiás Esporte Clube, Alex passa por uma das melhores fases de sua vida, é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols e, “com os pés no chão”, espera uma convocação para a seleção brasileira.
O atacante começou sua carreira no time infantil do Águia Negra, equipe de Rio Brilhante, e se transferiu para o juvenil do Comercial, de Campo Grande. Aos 18 anos, foi servir o Exército e quase parou de jogar futebol. “Eles eram muito rígidos e fiquei seis meses sofrendo uma pressão muito grande”, conta em entrevista exclusiva concedida ao Campo Grande News. As dificuldades militares só diminuíram depois que os “superiores”, como o jogador define, descobriram que ele era atacante. “Eles me viram jogar um dia e depois disso fiquei numa boa. Fui super bajulado por todos e não tinha mais tanta pressão”, revela.
Aos 20 anos, desanimado por não estar atuando em nenhum time, o artilheiro foi para Belém tentar a sorte no Clube do Remo. Foi contratado e saiu do Estado como bicampeão paraense nos anos de 93 e 94. Em 1995, foi contratado pelo Goiás e foi tetracampeão estadual.
A boa atuação do artilheiro pelo Goiás despertou o interesse de olheiros estrangeiros e em 1999 teve uma breve passagem pelo Boa Vista, de Portugal. O time foi vitrine para outras equipes européias e se transferiu para a França, onde atuou por duas equipes, Saint-Étienne e PSG (Paris Saint Germain).
“Fiquei quatro anos na França, a minha estadia lá foi muito boa”, revela Alex, que foi artilheiro do campeonato em duas temporadas. No PSG, atuou ao lado de outros dois brasileiros, o atacante Aloísio e a estrela Ronaldinho Gaúcho.
No ano passado, Alex foi contratado pelo Cruzeiro, onde se sagrou campeão brasileiro. “Não atuei muito, mas joguei algumas partidas decisivas. O time deles já estava formado, mas a experiência foi válida”, diz.
No início desse ano retornou ao seu time do coração, o Goiás, onde promete terminar a carreira. “Não vou me aposentar agora, mas quando tiver de parar quero estar aqui. Essa cidade e esse time me adotaram”. O artilheiro tem contrato até o fim de 2004 com o clube, depois disso o seu futuro, por enquanto, é incerto. “Recebi algumas propostas de outros clubes, inclusive de fora do País. Mas agora não é o momento de discutir isso”, despista.
A próxima meta do atacante sul-mato-grossense é jogar pela seleção. “Sei que é difícil chegar lá, mas quem sabe sou convocado para uma partida das eliminatórias ou até mesmo em um amistoso”, espera



SIGA-NOS NO Google News