Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2004 08:42

Artilheiro do Brasileiro é de Mato Grosso do Sul

Afonso Benites/Campo Grande News

Nascido na pequena cidade de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, o atleta Alex Dias enfrentou dificuldades durante a juventude para se profissionalizar no futebol. Aos 32 anos, jogando no Goiás Esporte Clube, Alex passa por uma das melhores fases de sua vida, é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols e, “com os pés no chão”, espera uma convocação para a seleção brasileira.
O atacante começou sua carreira no time infantil do Águia Negra, equipe de Rio Brilhante, e se transferiu para o juvenil do Comercial, de Campo Grande. Aos 18 anos, foi servir o Exército e quase parou de jogar futebol. “Eles eram muito rígidos e fiquei seis meses sofrendo uma pressão muito grande”, conta em entrevista exclusiva concedida ao Campo Grande News. As dificuldades militares só diminuíram depois que os “superiores”, como o jogador define, descobriram que ele era atacante. “Eles me viram jogar um dia e depois disso fiquei numa boa. Fui super bajulado por todos e não tinha mais tanta pressão”, revela.
Aos 20 anos, desanimado por não estar atuando em nenhum time, o artilheiro foi para Belém tentar a sorte no Clube do Remo. Foi contratado e saiu do Estado como bicampeão paraense nos anos de 93 e 94. Em 1995, foi contratado pelo Goiás e foi tetracampeão estadual.
A boa atuação do artilheiro pelo Goiás despertou o interesse de olheiros estrangeiros e em 1999 teve uma breve passagem pelo Boa Vista, de Portugal. O time foi vitrine para outras equipes européias e se transferiu para a França, onde atuou por duas equipes, Saint-Étienne e PSG (Paris Saint Germain).
“Fiquei quatro anos na França, a minha estadia lá foi muito boa”, revela Alex, que foi artilheiro do campeonato em duas temporadas. No PSG, atuou ao lado de outros dois brasileiros, o atacante Aloísio e a estrela Ronaldinho Gaúcho.
No ano passado, Alex foi contratado pelo Cruzeiro, onde se sagrou campeão brasileiro. “Não atuei muito, mas joguei algumas partidas decisivas. O time deles já estava formado, mas a experiência foi válida”, diz.
No início desse ano retornou ao seu time do coração, o Goiás, onde promete terminar a carreira. “Não vou me aposentar agora, mas quando tiver de parar quero estar aqui. Essa cidade e esse time me adotaram”. O artilheiro tem contrato até o fim de 2004 com o clube, depois disso o seu futuro, por enquanto, é incerto. “Recebi algumas propostas de outros clubes, inclusive de fora do País. Mas agora não é o momento de discutir isso”, despista.
A próxima meta do atacante sul-mato-grossense é jogar pela seleção. “Sei que é difícil chegar lá, mas quem sabe sou convocado para uma partida das eliminatórias ou até mesmo em um amistoso”, espera



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)