Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2010 19:50

Artilheiro de MS faz história e é ídolo no time de Zico

Marcio Breda, Campo Grande News
Kashima AntlersKashima Antlers

Os 57 gols marcados nos últimos três anos no Kashima Antlers, do Japão, fizeram de Marcos Gomes de Araujo, o Marquinhos, o maior artilheiro de um time que já contou com craques como Zico, Toninho Cerezo, João Carlos, Leonardo, Danilo, Jorginho, Mozer, Alcindo e Bismarck.

Nascido em Rio Brilhante, Marquinhos, de 33 anos, é o maior ídolo do Kashima Antlers na atualidade e um dos trunfos do time para tentar um inédito título de tetra-campeão da J-League, o maior campeonato profissional de futebol do Japão.

Marquinhos começou a carreira no Operário, em 1997, onde ajudou o time da Capital na conquista de seu último título estadual. O atacante permaneceu no Galo até 1999 até se transferir para o Coritiba. Em 2001 começou sua trajetória pelo Japão: Tokyo Verdy, Yokohama Marinos, JEF United Ichibara, Shimizu Pulse e finalmente Kashima Antlers. Ao todo foram 110 gols na terra do Sol Nascente.

No Japão Marquinhos conquistou quatro títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador. Hoje inicia a disputa do último campeonato que lhe resta ganhar: a Copa Nabisco.

“Além de ajudar a acabar com o jejum de oito anos do Kashima Antlers, espero ajudar o time com gols porque isso me dará possibilidade de levar novamente a chuteira de ouro, prêmio dado ao maior goleador ao final da temporada. Já ganhei em 2008, quando fui artilheiro do Japonês, e espero repetir a dose”, disse Marquinhos ao site Futebol do Interior.

O Kashima Antlers também utiliza os serviços do jovem zagueiro campo-grandense Gilton Ribeiro, de apenas 21 anos, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e hoje titular da equipe japonesa.

O time é dirigido pelo experiente Oswaldo de Oliveira, que já treinou os principais times do Brasil, Como São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos e Vasco e também conta com Fellype Gabriel (ex-Portuguesa).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)