Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artilheiro de MS faz história e é ídolo no time de Zico

Marcio Breda, Campo Grande News - 01 de setembro de 2010 - 19:50

Kashima Antlers
Kashima Antlers

Os 57 gols marcados nos últimos três anos no Kashima Antlers, do Japão, fizeram de Marcos Gomes de Araujo, o Marquinhos, o maior artilheiro de um time que já contou com craques como Zico, Toninho Cerezo, João Carlos, Leonardo, Danilo, Jorginho, Mozer, Alcindo e Bismarck.

Nascido em Rio Brilhante, Marquinhos, de 33 anos, é o maior ídolo do Kashima Antlers na atualidade e um dos trunfos do time para tentar um inédito título de tetra-campeão da J-League, o maior campeonato profissional de futebol do Japão.

Marquinhos começou a carreira no Operário, em 1997, onde ajudou o time da Capital na conquista de seu último título estadual. O atacante permaneceu no Galo até 1999 até se transferir para o Coritiba. Em 2001 começou sua trajetória pelo Japão: Tokyo Verdy, Yokohama Marinos, JEF United Ichibara, Shimizu Pulse e finalmente Kashima Antlers. Ao todo foram 110 gols na terra do Sol Nascente.

No Japão Marquinhos conquistou quatro títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador. Hoje inicia a disputa do último campeonato que lhe resta ganhar: a Copa Nabisco.

“Além de ajudar a acabar com o jejum de oito anos do Kashima Antlers, espero ajudar o time com gols porque isso me dará possibilidade de levar novamente a chuteira de ouro, prêmio dado ao maior goleador ao final da temporada. Já ganhei em 2008, quando fui artilheiro do Japonês, e espero repetir a dose”, disse Marquinhos ao site Futebol do Interior.

O Kashima Antlers também utiliza os serviços do jovem zagueiro campo-grandense Gilton Ribeiro, de apenas 21 anos, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e hoje titular da equipe japonesa.

O time é dirigido pelo experiente Oswaldo de Oliveira, que já treinou os principais times do Brasil, Como São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos e Vasco e também conta com Fellype Gabriel (ex-Portuguesa).

SIGA-NOS NO Google News