Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Vivendo o "dia a dia"

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 29 de setembro de 2011 - 08:00

Hoje quero contar pra voces um pouco das crianças que minha filha e o marido estao cuidando.Como muitos de voces ja conhecem a historia do inicio sabem que sao 3 e nao sao adotados; estao com minha filha por tempo indeterminado.Dois deles. os maiores sao irmaos.O menor que so tem 2 anos e meio, é filho de pai Africano, é uma gracinha...O maior problema dele é que ainda nao fala.Ja fez exames médicos e graças a Deus nao tem nada grave,mas acredito que tera de fazer fono-terapia.A mais velha que veio com 3 anos e meio também tinha esse problema e apos fazer varios anos de exercicios fonéticos esta bem melhor.
Entao, ontém foi o primeiro dia de escola do menor.Na noite anterior ficou tao agitado que so conseguiu dormir as 23h.Minha filha ficou acordada com ele, dando o que comer porque ele sentia fome.
Ontém, logo que acordou ja colocou a mochila nas costas e foi dificil convence-lo que primeiro precisava tomar banho e se preparar.Até ali foi tudo muito bem, mas quando chegou o onibus que veio buscar os outros dois maiores e ele viu que nao ia junto, chorou demais.Ele ainda nao pode ir na mesma escola dos outros dois porque nao tem idade.
Depois ele se acalmou, entrou no carro com minha filha, porque ele vai na mesma escola onde minha filha trabalha, e foram.De longe, ele conheceu o muro da escola, entao, a tristeza acabou e ele gritava feliz e meio enrolado: escola, escola...Ele conheceu a escola porque durante o verao os 3 freguentaram ali curso de ferias.
O menor esta todo feliz, mas o do meio,que agora esta com 6 anos, ja iniciou no primeiro ano, agora tem tarefa e nao se brinca tanto.Ontém ficou a tarde toda falando que estava doente, sabem como é: dor de cabeça, de barriga e vai sempre aumentando, so pra poder ficar em casa.
Entao, essa é a luta nao so da minha filha, mas acredito que de todos os pais,pois é preciso ser compreensivo, mas ao mesmo tempo rigidos, pra poder educar, que esta se tornando cada vez mais uma tarefa dificil.Nos tempo de hoje a criança adquiriu tantos direitos que esta dificil para os pais cumprirem com seus deveres, nao sou contra, mas é preciso balancear as coisas, achar um meio termo.
Eu sigo um programa na TV, que se chama \\\"Veredito Finale\\\"., se trata de um tribunal com juiz, jurados e advogados de ambas as partes, e a decisao do juri é valida.Muitas vezes sao os filhos que trazem os pais no tribunal e exigem coisas que no meu tempo de jovém nem me passava pela cabeça,era considerado desrespeito.De um modo geral vence sempre os filhos, inacreditavel, mas verdadeiro.E um caso pra se refletir.

Terezinha de Jesus Tagliaferro


SIGA-NOS NO Google News