Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Verde e azul - duas cores preferidas do Fred.

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 28 de setembro de 2011 - 08:07

O Fred sempre dizia: De Malta eu amo e admiro o mar, aquela imensidade de agua,que principalmente no verao, se apresenta calma, exibindo todas as tonalidades do azul.
Do Brasil eu amo o verde das matas, principalmente quando o terreno é plaino, pode também se deliciar vendo a exibiçao de todas as tonalidades do verde formando um grande tapete natural.
Em 2002, quando fizemos juntos a nossa ultima viagem ao Brasil, tivemos a possibilidade de ficarmos hospedados num apartamento, da propriedade de um amigo nosso que mora em Brasilia.Esse apartamento ficava em Caldas Novas e como voces sabem tem as piscinas de aguas termais.O Fred tinha dores terriveis na perna e a agua quente fazia milagres.Mesmo, durante a noite, quando nao conseguia dormir, ele descia na piscina e ficava por muito tempo.No hotel tinha os funcionarios que faziam o turno da noite, entao sempre aparecia alguém pra bater papo com ele.
Ficamos em Caldas Novas por mais de um mes.Estando ali e tendo amigos em Goiania, tivemos a oportunidade de fazer varias vezes a estrada que liga as duas cidades.Ali o terreno é plaino.O Fred parava o carro pra admirar o verde, que se podia ver, nos seus diversos tons, até se perder de vista, no horizonte.
Me recordo que antes de partir para o Brasil o Fred foi falar com seu médico daqui que pretendia ir para o Brasil por um certo tempo, queria saber a opiniao dele e como deveria continuar o tratamento.
O médico ficou admirado em saber que o Fred tinha essa possibilidade de sair de férias num pais tao distante e ficar tanto tempo fora,enquanto ele, ja tendo uma certa idade, e apesar de ter acumulado tanta fortuna so via trabalho pela frente.
Eu fiquei ali ouvindo a refelexao do Fred que dizia o seguinte:
- \"Muitas vezes, o como acontecem as coisas na vida de uma pessoa, nao tem explicaçao.Ainda fico refletindo sobre o que mais influe: Sera mesmo que o destino existe ou somos nos que preparamos nosso futuro? Sera a sabedoria que fala mais alto? ( porque a sabedoria Divina habita em todos nos, quer voce acredite ou nao) .Sera o fato de aproveitar as oportunidades que a vida oferece?
E o Fred continuo lhe dizendo: Fiz um tipo de vida que nunca me permitiu de enriquecer,apesar de ter trabalhado muito.Chegamos a passar situaçoes de haver um freezer em casa e sabe o que tinha dentro? Apenas \" lambaris\", que nos pescavamos na lagoa da cidade.Sobrevivemos e nunca nos faltou o que comer.Acredito que ter dinheiro sobrando é uma coisa otima porque nos permite de viver sem preocupaçoes com o futuro, mas nao é tudo na vida.Eu tenho mais amigos do que dinheiro.Onde eu chego, por uma bençao Divina, posso contar com a ajuda deles.Eu os quero bem e eles sabem disso, o resto vem por acréscimo.E com este espirito que estou saindo pra minha viagem.Nao coloquei metas extraordinarias, porque tudo o que acontecera na minha vida ja é extraordinario porque sera tudo uma surpresa, uma aventura.\"
Acredito que o Fred tinha a sabedoria do bem viver.Acredito também que ele partiu feliz porque conseguiu realizar os seus ultimos desejos.Eu sempre ia de acordo com as vontades dele, por este motivo sou muito tranquila.A unica coisa que nao deu certo foi ficar em Cassilandia até o final, como ele queria, mas ele entendeu que era impossivel por varios motivos.
So o fato que ele pode rever quase todos os amigos, ja valeu a pena, nao acham?
Deixo um grande abraço a todos os amigos que souberam dar a ele tantos momentos felizes.
Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News