Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2010 09:27

Artigo: Vai saudade ! (Homenagem a Délio)

Prof. Rosildo Barcellos

Gavião piava triste lá no centro do cerrado
Pintassilgo no gramado arapongas lá na mata
Eu também cantava triste no braço de uma viola
Não há nada que consola essa dor que me maltrata

Com esse fragmento de “Antigo Aposento” repasso todos os ensinamentos que a alma precisa. A música é a alma que voa, que vibra e sintetiza, que agarra e que se faz paixão. José Pompeu , o nosso estimado Délio, que ao lado de Delanira, a nossa Delinha, nos brindou com a essência da música raiz. Não há quem não ouça “ O Sol e a Lua” e não saia cantarolando,ainda que por um triz - Eu sou o sol , a chama ardente do calor...eu sou a lua,meiga e mansa ,inteirinha feita de amor - bem como com suas inúmeras composições e interpretações, como “Filosofia”; “ Vai saudade”;”Por onde andei” popularizando o famoso “rasqueado”.
Quando Délio encostava a viola em seu peito construía em seus acordes de momento, as realidades dos amores esquecidos e arrancava as lições mais lindas do sentimento.
O meu canto transformo em palavras e por onde caminho as letras saltam ao papel e em desalinho e vão além; mais longe do que se possa imaginar. A música tem o poder de enlevar o coração por lugares nunca dantes navegados, fazendo vibrar as cordas da ternura e da fraternidade;faz calar essa saudade que meu ser invade. Vai Délio, vai cantar em outra cidade e depois vem nos contar como é a felicidade.
Só sei que neste dia meu violão é mensageiro,e me dá a certeza que tem muitas coisas na vida que valem mais do que dinheiro. Ninguém agora me impede de alçar vôo nas asas dos anjos, os acordes batem em meu peito encantados pela suave harmonia. A voz, o canto em tom perfeito,na música,nos versos na poesia. Mato Grosso do Sul está em luto,não falo com euforia;eu queria só mais uma vez ouvir mais uma cantoria. Vai Saudade !
*articulista

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)