Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo - UEMS: para mim, o reitor mentiu!

Guilherme Colagiovanni Girotto - 03 de junho de 2009 - 11:12

A cidade comemora. E deve! Após uma árdua luta da comunidade local, apoiada irrestritamente pela sociedade civil organizada, os cursos de Matemática e Letras permanecem na unidade de Cassilândia.

A decisão, anunciada após a reunião de ontem entre o reitor da universidade Gilberto José Arruda, os parlamentares membros da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e representantes de Cassilândia, deixou apenas um ponto negativo em destaque: alguém mentiu!

Mentiu, quando afirmado na Câmara Municipal, em audiência pública, que eventual decisão sobre fechamento e transferência de cursos não dependiam de nenhuma ação da reitoria, mas sim do famoso Conselho Universitário, que se parece com cabeça de bacalhau; todo mundo sabe que existe, mas quase ninguém o vê. Reafirmou a mentira, posteriormente, em nova reunião realizada na unidade da UEMS na cidade.

Oras, ao que me consta, não houve ainda a reunião do Conselho Universitário e, no entanto, a decisão, felizmente de muito bom senso, já foi tomada. E por quem? Pelo Reitor!

A vida se faz de exemplo. O que foi mostrado pela reitoria, é digno de repúdio. Justamente por aqueles que, na teoria, lutam pela formação profissional, inseparável da formação humana, a prática de mentira fulmina todo o aprendizado.

Independentemente da questão UEMS, você, leitor, já parou para pensar a quantidade de mentiras deslavadas, baratas, inconseqüentes e irresponsáveis que Cassilândia foi vítima nos auge dos seus quase 55 anos de vida?

Não se assuste com a soma! Dizem que quando não se aprende pelo amor, aprende-se pela dor. Então, que não caia no esquecimento a dor do ferimento quando ele já estiver cicatrizado. Que, novamente, nos acertos do presente, não apague da memória os erros cometidos no passado. E mais: que esta nossa vitória, que é da sociedade cassilandense, não seja chancelada, no futuro, principalmente em época eleitoral, como obra de um homem só.

















O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News