Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2011 19:38

Artigo: Tá faltando dinheiro?

Rebeca Fischer*

A falta de dinheiro é tida como um fator altamente estressante e um dos grandes responsáveis por discussões, separações de casais, sócios, amigos. Isso acontece com você com frequência? Lembre-se: se você faz o que sempre fez, terá sempre o mesmo resultado. Em outras palavras: você quer conseguir algo que nunca conseguiu? Vai ter que fazer algo que nunca fez.

Quantas vezes você foi vítima da falta de dinheiro? Ou teve algum conhecido, familiar, amigo que passou por isso? Parece mais comum do que se imagina.

Se você neste momento está vivendo esta situação, a boa notícia é que tem saída. Como? Vamos lá!

Primeiro passo: respire fundo e veja-se, projete-se num futuro próximo, já zerado de dívidas. Consegue fazer isso? O que você estará vendo, ouvindo e sentindo quando não dever mais nada a ninguém? O estará se dizendo? E outras pessoas próximas, como perceberão esta nova situação?

O primeiro passo já foi dado. Agora, pergunte-se: para que você quer zerar suas dívidas? O que isso trará de bom para você? Isso é importante pois lhe dará motivação, quer dizer: motivos para a ação!

E realizando isso, como você se tornará uma pessoa melhor? Que qualidades terá esta nova pessoa que não deve mais a bancos, cartões, cheques especiais?

Levante todas as qualidades que você terá e o faça de forma que seja bem atraente, o suficiente para você querer muito chegar lá. O que você vai ganhar? Liste todos os ganhos que vierem em sua mente.

E qual será seu investimento? Como vai lidar com as novas situações? O que fará quando for convidado a uma viagem que não fará para poupar? Projete-se aprendendo a lidar com essas novas situações. Se for muito complicado para você, verifique se você conhece alguém que passou por isso e pergunte ou observe o que essa pessoa fez. Aprenda com o exemplo dos outros. Acima de tudo, sinta-se merecedor de uma vida financeira saudável.

Aprenda a pensar que esta situação pode ser uma grande oportunidade de mudar radicalmente o seu modo de pensar em relação ao dinheiro. Se você é daquelas pessoas que sempre viu o dinheiro como algo sujo, difícil, comece a questionar este pensamento. Pode inclusive procurar um terapeuta em PNL para ajuda-lo a expandir esta crença, atualiza-la. Você conhece pessoas que tem muito dinheiro, são honestas e felizes? Contra exemplos ajudam a mudar crenças limitantes. Saiba, entretanto, que elas são “mascaradas”, não identificáveis facilmente. São a parte mais inconsciente de nosso processamento. E por isso necessitam, algumas vezes de ajuda externa.

Qual será o seu primeiro passo? Está bem especificado? E se falhar? O que pode fazer neste caso? Plano B? Depende somente de você?

Conheço pessoas que abdicaram do carro para pagar dívidas de cartões de crédito, cheque especial. Solução inteligente que promove reflexos imediatos. Saiba qual é o seu limite! Fique um determinado tempo sem comprar roupas, livros, coisas das quais pode viver sem. Promova um final de semana sem gastos financeiros e com ganhos emocionais.

Conheço pessoas que passam por situações financeiras delicadas mas recuperam-se rapidamente. Outras permanecem anos endividadas, acostumam-se a sempre adiarem seus projetos, não sentem-se merecedoras de sucesso.

Finalmente, saiba que toda mudança começa em nossa mente. Mude a maneira de pensar em relação ao dinheiro. É mais fácil e acessível do que você pode imaginar. Aceita uma sugestão? Trace agora suas metas para “curar” sua vida financeira. Em menos tempo do que imagina, estará usufruindo de prosperidade!



* Rebeca Fischer é instrutora da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística





O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)