Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Solteirões estão na moda?

Aparecida Marsal - 12 de setembro de 2011 - 05:47

Isso é fato: Chegamos e deixamos sozinhos este mundo. Porém, acreditamos que a vida deve ser aproveitada a dois. Ainda na infância surge o interesse pelo sexo oposto. Na adolescência, esse sentimento aumenta e batalhamos para ter alguém especial do nosso lado, dividindo carinhos, atenção e boas experiências.
Os anos passam nos envolvemos em relações platônicas, breves, fulminantes. Seguimos nesse caminho até encontrarmos o que chamam de \\\"verdadeiro amor\\\". No meio do percurso, é normal sofrermos desilusões e, mesmo que momentaneamente, perdermos o interesse de nos envolver com outra pessoa. Para alguns, esse \\\"tempo\\\" pode significar o resto da vida, pois eles decidiram desistir da \\\"busca\\\" para ficarem sozinhos.
Não gostar da solidão, seria talvez, não gostar de ficar só com você mesmo¿
A solidão pode ser entendida como uma opção, porque não há o interesse de encontrar um parceiro estável, e racionalizam em outras questões. Alguns solitários adotam o velho dito popular \\\"antes só que mal acompanhado”.
Penso que todas as opções que levam a felicidade são válidas e que viver sem uma companhia é aceitável sempre e quando for feito uma análise das vantagens e desvantagens da solteirice.
Alguns solteiros têm ciúme de sua privacidade. Incomoda-se ao ver alguém abrindo sua geladeira, deitado em sua cama, usando o controle da TV, e tudo mais que essa pessoa tomou só pra si.
Existem os solteiros que acreditam que nunca encontrará um amor real, que correspondam suas expectativas.
Eu convido a todos que acreditam ter má sorte para que se auto-examinem. A aproximação deve ser sempre uma ação motivada por uma atração real, pela compatibilidade de interesses e não apenas pela busca de uma companhia por medo da solidão, é preciso ter paciência, não se desesperar e continuar exigente. Encontrar a pessoa ideal não é fácil e, quando isso ocorre, é preciso ter em mente que esse ser não é perfeito, é de carne e osso e possui virtudes e defeitos, príncipes encantados não existem na vida real.
E mesmo que você encontre essa pessoas “ideal”, lembre-se: nada é para sempre, tudo tem começo, meio e fim. De alguma forma vamos partir sozinhos.
Caso você tenha tomado a decisão de permanecer solteira, e está convicta de que isso é o melhor, deve seguir adiante. Só com o tempo poderá saber se a decisão foi ou não equivocada. E, como tudo na vida, esta situação também não precisa ser necessariamente definitiva. O amor pode lhe surpreender e fazer com que todas suas crenças sejam esquecidas. Até lá, sorria por fora, isso lhe fará cada dia mais bela e as chances aumentarão significativamente de você querer ou não dividir algum tempo da sua passagem nessa vida com “alguém”.

Aparecida Marsal










O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News