Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2004 09:30

Artigo: Só a democracia defende e respeita os direitos

Bruna Colagiovanni Girotto

Mais uma Eleição. Votar novamente. Algo que no nosso país parece ser somente um exercício cansativo e repetitivo, outros rezam noite e dia para poderem escolher alguém para governar seu país.
A democracia que há nos países, como no Brasil, descreve-se pelo direito do cidadão de colocar o representante que agrada a maioria. Diferente dos Estados Unidos, que uma minoria escolhe quem governará a grande potência, o Brasil, mesmo sendo economicamente subdesenvolvido (e porque não dizer, politicamente), é desenvolvido no meio de eleição (pena que tão pouco aproveitado pelos eleitores, haja visto a quantidade de votos brancos e nulos, além das abstenções).
Sabe que esse descrédito dos eleitores se dá pela extensa lista de “politicalhas” que enfrentamos diariamente. Todavia, o voto é a única defesa que o cidadão tem para que, com consciência, coloque no poder uma pessoa idônea.
Se o voto não é aproveitado, o cidadão não terá o direito de cobrar, pois só podemos reclamar daquilo que desde o início estivemos engajados para a realização.
Pense e vote consciente; não se deixe levar por pessoas que acreditam que “só 1 voto” não fará a diferença. Pois, este voto com mais outro voto elegem um representante, que poderá dar início a uma mudança promissora para a nossa nação. Só votando para ver!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)