Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Só a democracia defende e respeita os direitos

Bruna Colagiovanni Girotto - 04 de julho de 2004 - 09:30

Mais uma Eleição. Votar novamente. Algo que no nosso país parece ser somente um exercício cansativo e repetitivo, outros rezam noite e dia para poderem escolher alguém para governar seu país.
A democracia que há nos países, como no Brasil, descreve-se pelo direito do cidadão de colocar o representante que agrada a maioria. Diferente dos Estados Unidos, que uma minoria escolhe quem governará a grande potência, o Brasil, mesmo sendo economicamente subdesenvolvido (e porque não dizer, politicamente), é desenvolvido no meio de eleição (pena que tão pouco aproveitado pelos eleitores, haja visto a quantidade de votos brancos e nulos, além das abstenções).
Sabe que esse descrédito dos eleitores se dá pela extensa lista de “politicalhas” que enfrentamos diariamente. Todavia, o voto é a única defesa que o cidadão tem para que, com consciência, coloque no poder uma pessoa idônea.
Se o voto não é aproveitado, o cidadão não terá o direito de cobrar, pois só podemos reclamar daquilo que desde o início estivemos engajados para a realização.
Pense e vote consciente; não se deixe levar por pessoas que acreditam que “só 1 voto” não fará a diferença. Pois, este voto com mais outro voto elegem um representante, que poderá dar início a uma mudança promissora para a nossa nação. Só votando para ver!

SIGA-NOS NO Google News