Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2012 15:03

Artigo: Sinceridade - O alicerce da vida

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Maria Luiza é uma moça simples e muito bonita.Nao teve muitas oportunidades na vida, mas tem um bom emprego no ramo do turismo.Ali ficou conhecendo Lucas, moço que vem de uma familia muito rica.Foi amor a primeira vista de ambas as partes.Normalmente, quando isso acontece, nao existe aquele espaço de tempo que eu chamo de “ preludio”.Quando existe este preludio, existe uma amizade desinteressada e ai se da o tempo de se conhecerem mais profundamente, com sinceridade.Um conhece a vida do outro, seus interesses, seus objetivos, seus gostos.... porque a amizade sincera é mais aberta.Depois se a amizade muda de figura, se transforma em “amor”, é uma maravilha porque é um amor onde ja existe alicerce.

Nao é o caso dessa minha historia.

Lucas, logo quiz apresenta-la aos seus pais e sua mae logo “ torceu o nariz”, porque percebeu que a moça era de familia pobre e este namoro nao era do seu interesse.

Diante desta situaçao, Maria Luisa, que era um pessoa sensivel, logo percebeu a decepçao da sogra e isto a embaraçou ainda mais porque ela so conhecia a sua realidade, pois carrega um fardo muito pesado, que fara de tudo para nao revelar com medo de perder o rapaz, nao pelo motivo da situaçao financeira dele, mas porque o ama verdadeiramente.

Acontece que o pai de Maria Luiza ha muitos anos atraz, tentando aprumar na vida entrou em sociedade com um amigo no ramo do comércio.Este amigo o passou para traz, provocando uma situaçao de falencia e este fato o deixou fora de si.Pegou uma arma e foi mesmo para matar o socio.Nao conseguiu no seu objetivo, mas mesmo assim foi preso por “tentado homicidio”.

Aconselhada pela mae, Maria Luiza, fala ao namorado que o pai havia morrido quando ela ainda era pequena.Foi um grande sofrimento segurar essa mentira em pé, um verdadeiro pesadelo.Vivia sempre com aquele medo terrivel de que tudo seria descoberto e nao tinha paz.

Dia apos dia, os anos se passaram.O pai apos 10 anos de prisao, esta quites com a justiça...esta livre.Volta pra casa e voces sabem como sao as coisas....ele precisava de emprego, de fazer alguma coisa e nada consegue.Maria Luiza decide de emprega-lo como jardineiro na sua bela mansao.E assim a mentira continua e o sofrimento também.

Como diz o ditado:” A mentira tem pernas curtas.....”,desta vez também nao foi diferente.Um dia o marido descobre tudo.Fica furioso.Imagina um pouco, disse ele, que coisa esta me acontecendo, deixar entrar em minha casa um “ avanço de galera”.E ainda mais, deixa-lo ter contato meus dois filhos.Nao é uma situaçao admissivel.Entao ele pede separaçao da mulher por culpa dela.

Quando tudo chegou ao tribunal, o juiz tenta ver se é possivel fazer alguma coisa pensando sempre no sofrimento dos filhos e também nao se pode passar por cima de 10 anos de casamento como se nao fosse existido.

Veio a tona tantos comentarios.O marido dizia que nao podia mais confiar numa mulher que foi capaz de mentir por 10 longos anos.

Maria Luiza, por sua vez, explicava o motivo que a levou a se comportar assim.

Os psicologos diziam que ele nunca amou a esposa dele porque se assim fosse ele , embora decepcionado, tentaria entender pois o verdadeiro amor nao julga, mas perdoa.

Diante desta situaçao eu fiquei refletindo muito.Eu tive pena dos dois porque entendi a decepçao dele, mas entendi também a situaçao dela porque ela sofreu demais carregando esse enorme fardo de desgosto,pagando por um erro que ela nao tinha culpa.

Porém, a realidade é uma so.E melhor cortar o mal pela raiz, isto é, logo que esta nascendo e sendo assim, doa o que doer, aconteça o que acontecer,devemos sempre dizer a verdade.Nao ter medo de nada porque a mentira nao serve como alicerce duradouro em nenhuma situaçao.



Terezinha de Jesus Tagliaferro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)