Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2004 08:34

Artigo: Sacrifício pela Liberdade

Bruna Colagiovanni Girotto

A sociedade clama por liberdade em todos os aspectos: social, político, econômico, cultural e religioso. O modo tradicional em que se vive, torna ofuscada esta liberdade.
Desde as primeiras civilizações, o homem segue ritos, que se são modificados, este é visto com indiferença pelos outros. O “Mito da Caverna” é um exemplo da ignorância do homem que tem o pensamento subordinado, ou seja, o “cabresto social”.
Nos dias atuais isto ainda ocorre, com a não aceitação de homossexuais, de religiões, raças e cores diversas. A extirpação da liberdade, tanto do indivíduo como da sociedade, é uma das principais razões de tantas guerras e mortes. Às vezes o modo livre de viver é confundido pela libertinagem.
O homem, em geral, não vive plenamente livre, pois nasce com ordens e costumes a serem seguindo, e se não fizer, é condenado. Desde uma roupa diferente até o modo de pensar limitam a liberdade humana.
Em síntese, o homem só se sentirá livre, quando ele não se preocupar apenas com o outro. A vida impõe regras, porém cabe a cada um verificar o limite do agir, não tirando a liberdade dele e nem de outrem.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)