Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Sacrifício pela Liberdade

Bruna Colagiovanni Girotto - 07 de julho de 2004 - 08:34

A sociedade clama por liberdade em todos os aspectos: social, político, econômico, cultural e religioso. O modo tradicional em que se vive, torna ofuscada esta liberdade.
Desde as primeiras civilizações, o homem segue ritos, que se são modificados, este é visto com indiferença pelos outros. O “Mito da Caverna” é um exemplo da ignorância do homem que tem o pensamento subordinado, ou seja, o “cabresto social”.
Nos dias atuais isto ainda ocorre, com a não aceitação de homossexuais, de religiões, raças e cores diversas. A extirpação da liberdade, tanto do indivíduo como da sociedade, é uma das principais razões de tantas guerras e mortes. Às vezes o modo livre de viver é confundido pela libertinagem.
O homem, em geral, não vive plenamente livre, pois nasce com ordens e costumes a serem seguindo, e se não fizer, é condenado. Desde uma roupa diferente até o modo de pensar limitam a liberdade humana.
Em síntese, o homem só se sentirá livre, quando ele não se preocupar apenas com o outro. A vida impõe regras, porém cabe a cada um verificar o limite do agir, não tirando a liberdade dele e nem de outrem.


SIGA-NOS NO Google News