Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Que lhe falta para ser feliz???

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 01 de março de 2012 - 07:42

Este é o titulo de um livro escrito por Simone, uma italiana que nasceu sem os membros superiores,mas mesmo assim se dedicou a pintura e a dança.Se apresentou no Festival de Sanremo deste ano, ha poucos dias atras, exibindo uma dança classica maravilhosa,acompanhada pelo maior violinista atual, que é um alemao.Logo apos,maravilhado, o apresentador do festival disse o seguinte: “ De voce se diz que: quando voce nasceu, seus braços foram esquecidos no céu, mas voce nao fez disso um problema...”

Ela é um perfeito exemplo de que so é feliz quem sabe se acontentar com aquilo que se tem e aceitar nossas fraquezas, nossas limitaçoes, sabendo lutar pelos nossos objetivos.Aceitar nossas limitaçoes e se acontentar com aquilo que se tem nao quer dizer que se deve cruzar os braços, mas lutar para atingir nossos sonhos, nossos desejos de sempre melhorar.

Sobre a procura da felicidade existe varios escritos, mas eu escolhi este, que estou passando pra voce porque acho que engloba bem a nossa realidade.

Ser feliz nao é ter um céu sem tempestades,caminhar sem acidentes, trabalhar sem fadigas, relacionamentos sem decepçoes.

Ser feliz é encontrar força no perdao, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz nao é apenas valorizar sorriso, mas refletir sobre as tristezas, nao é apenas comemorar os sucessos, mas aprender a tirar liçoes nos fracassos.Nao é apenas ter jubilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é nao ter medo dos proprios sentimentos.E saber falar de si mesmo.E ter coragem pra ouvir um “nao”.E ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.

Enfim, é saber que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensoes e periodos de crises porque em nossa vida vai sempre existir dias coloridos de rosa e outros de cinzas.





Terezinha de Jesus Tagliaferro



SIGA-NOS NO Google News