Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2010 08:08

Artigo: Quando o Sucesso Chega?

Luciano Coppini

É comum as pessoas reclamarem do trabalho e da vida que levam. Reclamam do carro que dirigem, da comida que encontram na mesa, da roupa que vestem, dos amigos que possuem e de tudo aquilo, no final, as define.
Esse descontentamento tem origem na nossa infância, quando olhávamos para o brinquedo do nosso coleguinha e sentíamos inveja de não possuir um brinquedo como o dele. Depois quando a casa do amiguinho é muito melhore, e daí para frente.
A maioria das pessoas, nessa mesma fase, aprende a sonhar e a acreditar que os sonhos se realizam. Mas com o tempo nós costumamos perder essa habilidade, e os sonhos se tornam inacessíveis, e a palavra “impossível” incorpora a definição de sonho.
O fato é que nascemos em um mundo competitivo, crítico e individualista que nos força a olhar para nossas conquistas como se não fossem nada, ou muito pouco para ser digno de alguma celebração.
É como aquela situação em que você fala em voz alta um desejo seu, pessoal, e alguém ironicamente começa a cantarolar para você: “Sonho meu... sonho meu...”
Pois bem, essa é a postura do mundo mediante as realizações alheias. Quando conquistamos algo, fomos competentes, mas ninguém nos reconhece como tal, quando alguém conquista alguma coisa nós dizemos para nós mesmos que é porque ele teve sorte ou porque o que conquistou não valia nada.
Muitas pessoas já são bem sucedidas, mas não conseguem se ver como tal. Se entregam a infelicidade e a depressão, ou buscam desesperadamente novos objetivos para justificar a própria competência.
Todos devemos aprender a valorizar a nossa própria história, nossas próprias conquistas e perdoar nossas próprias falhas. Existe sempre a possibilidade de um recomeço, desde que estejamos abertos ao aprendizado.


Luciano Coppini é Psicólogo, Consultor de Empresas; Professor Universitário; especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional, realiza Coaching Gerencial e apresenta o programa Tendência pelo Agromix TV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)