Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo : Quando alguem decide de acabar com nossos sonhos

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 21 de maio de 2012 - 11:13

Hoje é um dia triste e até o tempo esta revoltado com este acontecimento que o sol decidiu se esconder e o vento sopra ameaçando chuva em pleno inicio de verao.E por que tudo isso?

Porque hoje é o funeral de Melissa, uma mocinha de apenas 16 anos, a qual, alguém que nao ama a vida resolveu acabar com a dela também.Sendo assim, esse alguém, que até o momento so foi visto através da telecamera de um negocio,colocou uma bomba perto de uma escola e através de um telefoninho acionou, fazendo explodir 3 butijoes de gas colocados dentro de uma caixa de lixo.Isso aconteceu na cidade de Blindisi, na Italia, sabado passado as 7h50, quando as alunas estavam chegando na escola.Melissa perdeu a vida na hora.Ficaram feridas mais alunas, sendo 4 em estado grave.Veronica ainda esta na UTI e sua irma também foi hospitalizada com ferimentos mais leves.

Ontém foi celebrada uma missa na intençao de Melissa, mas so pode ir o pai , o qual, como se podia ver era incosolavel, proprio desesperado.A mae de Melissa quando recebeu a noticia sentiu-se tao mal que foi hospitalizada e esta sob efeitos de sedativos que nao podera nem sequer se despedir da sua unica filha.

Eu fico imaginando o sofrimento desse casal.Unica filha, 16 anos, com toda uma vida em frente, com todos os seus sonhos e de repente, sem ter culpa alguma acontecer uma tragédia dessa dimensao....Misericordia....so tendo fé mesmo pra poder ter força pra suportar.

A Italia esta se empenhando pra descobrir quem causou toda esta tragédia.No inicio se pensava que fosse obra da Mafia, pois o nome da Escola é dedicado a um grande juiz Siciliano, que muito combateu os mafiosos e também foi assassinado pelos mesmos.Justo naquele sabado tinha uma manifestaçao pra recordar os 20 anos da sua morte.Depois se pensava que podia ser uma açao terrorristica, devido a crise economica que a Europa esta atravessando.Agora, como se pode ver esta pessoa na telecamera, se supoe que seja mesmo o gesto de uma pessoa de “ mal com a vida.”

Vamos esperar que a justiça encontre logo o culpado apesar que nao muda nada para o sofrimento dos familiares das vitimas.Melissa se foi....deixando no sofrimento seus pais, amigos e o namoradinho que se apresentou em lagrimas, dizendo que ainda bem que tinha feito as pazes com ela na sexta-feira, apos uma pequena discussao.

E bem sobre esta ultima parte que quero fixar a minha conclusao:

Nao deixe para o dia seguinte.... para o proximo encontro...para a proxima oportunidade.....nada em suspenso porque o depois podera nao existir.Principalmente procure espalhar mais amor, mais compreensao, mais carinho, mesmo sendo dificil. Muitas vezes é preciso inverter o vocabulario e dosar mais as palavras pra nao se arrepender depois.

Boa semana a todos voces.Muita serenidade.



Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News