Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2012 11:13

Artigo : Quando alguem decide de acabar com nossos sonhos

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Hoje é um dia triste e até o tempo esta revoltado com este acontecimento que o sol decidiu se esconder e o vento sopra ameaçando chuva em pleno inicio de verao.E por que tudo isso?

Porque hoje é o funeral de Melissa, uma mocinha de apenas 16 anos, a qual, alguém que nao ama a vida resolveu acabar com a dela também.Sendo assim, esse alguém, que até o momento so foi visto através da telecamera de um negocio,colocou uma bomba perto de uma escola e através de um telefoninho acionou, fazendo explodir 3 butijoes de gas colocados dentro de uma caixa de lixo.Isso aconteceu na cidade de Blindisi, na Italia, sabado passado as 7h50, quando as alunas estavam chegando na escola.Melissa perdeu a vida na hora.Ficaram feridas mais alunas, sendo 4 em estado grave.Veronica ainda esta na UTI e sua irma também foi hospitalizada com ferimentos mais leves.

Ontém foi celebrada uma missa na intençao de Melissa, mas so pode ir o pai , o qual, como se podia ver era incosolavel, proprio desesperado.A mae de Melissa quando recebeu a noticia sentiu-se tao mal que foi hospitalizada e esta sob efeitos de sedativos que nao podera nem sequer se despedir da sua unica filha.

Eu fico imaginando o sofrimento desse casal.Unica filha, 16 anos, com toda uma vida em frente, com todos os seus sonhos e de repente, sem ter culpa alguma acontecer uma tragédia dessa dimensao....Misericordia....so tendo fé mesmo pra poder ter força pra suportar.

A Italia esta se empenhando pra descobrir quem causou toda esta tragédia.No inicio se pensava que fosse obra da Mafia, pois o nome da Escola é dedicado a um grande juiz Siciliano, que muito combateu os mafiosos e também foi assassinado pelos mesmos.Justo naquele sabado tinha uma manifestaçao pra recordar os 20 anos da sua morte.Depois se pensava que podia ser uma açao terrorristica, devido a crise economica que a Europa esta atravessando.Agora, como se pode ver esta pessoa na telecamera, se supoe que seja mesmo o gesto de uma pessoa de “ mal com a vida.”

Vamos esperar que a justiça encontre logo o culpado apesar que nao muda nada para o sofrimento dos familiares das vitimas.Melissa se foi....deixando no sofrimento seus pais, amigos e o namoradinho que se apresentou em lagrimas, dizendo que ainda bem que tinha feito as pazes com ela na sexta-feira, apos uma pequena discussao.

E bem sobre esta ultima parte que quero fixar a minha conclusao:

Nao deixe para o dia seguinte.... para o proximo encontro...para a proxima oportunidade.....nada em suspenso porque o depois podera nao existir.Principalmente procure espalhar mais amor, mais compreensao, mais carinho, mesmo sendo dificil. Muitas vezes é preciso inverter o vocabulario e dosar mais as palavras pra nao se arrepender depois.

Boa semana a todos voces.Muita serenidade.



Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)