Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Planejamento e Atitude

*Soeli de Oliveira - 30 de outubro de 2009 - 06:52

Planejamento é uma das principais habilidades que um empreendedor deve desenvolver.

Todo empreendedor tem seus sonhos, mas nem todos conseguem realizá-los. E por qual motivo? Falta de sorte? Destino? Ou, simplesmente falta de planejamento. Não poucas vezes isso ocorre por falta de um projeto que leve o empreendedor para a realização deste sonho.

Com freqüência, encontramos pessoas que alegam não terem realizado os seus sonhos de um negócio próprio pela falta de recursos financeiros, e que os “bancos lhe emprestam o guarda-chuva nos dias ensolarados e o pegam de volta rapidamente nos dias de chuva”. Isso todos sabemos. Afinal, os bancos quase sempre são habitados por seres temerosos, e não poucas vezes, pessimistas crônicos.

Pessoas otimistas tendem a ver oportunidades que se escondem nos problemas e em contrapartida os pessimistas vêem problemas nas oportunidades.

Sem dúvida, ter dinheiro facilita a vida e os negócios, mas quem disse que a falta dele fecha a porta do sucesso e da realização dos sonhos?

Já vivi o bastante para perceber que quase tudo que se faz com dinheiro se pode também fazer sem ele. Por quê? Porque onde há vontade há meios, pois o mundo conspira a favor dos que sabem onde querem chegar.

Para indivíduos destituídos de vontade, a falta de recursos e os bancos, servem como “muros de lamentações”, comportamento típico de quem racionaliza e põe a culpa em terceiros para desta forma aliviar a pesada consciência do fracasso.

Vencedores assumem o comando das situações. Não contam apenas com a sorte ou com o destino, são pessoas que fazem acontecer, pois tem metas e objetivos e seu prazer é realizar.

Reflita agora, em que grupo você vai escolher estar: no grupo dos que ficam olhando o que acontece, ou no que faz as coisas acontecerem.

Atitude é tudo!

*Soeli de Oliveira é Consultora e Palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas de Varejo,Vendas, Motivação e Atendimento - E-mail: [email protected] - Novo Hamburgo - RS




SIGA-NOS NO Google News