Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Os gêmeos

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 13 de dezembro de 2011 - 14:38

Marcos e Marcelo sao irmaos gemeos e ja tem mais ou menos 30 anos.Depois da morte dos pais eles herdaram a casa de familia, que era um sobrado, muito grande.Decidiram fazer duas casas, uma embaixo e outra encima e cada um ficou com a sua.Marcelo mora na de cima.

Esta semana Marcelo levou seu irmao em frente ao juiz pra resolver uma questao que surgiu entre os dois.Marcelo acusa seu irmao de ter vendido a roupa e sapato dele e queria o dinheiro de volta.Estranho, né? Vamos entao esclarecer o porque de tudo isto.Vejam bem:

Marcelo decidiu casar-se, e isto Marcos nao viu de bons olhos.Ele nao vai de acordo com a cunhada e sempre fala que o motivo é que seu irmao casou-se com uma “ louca”, que nao “ regula bem de cabeça”, etc...

Na verdade o casal briga muito, segundo Marcos quase todos os dias.

Marcelo, por sua vez se defende, dizendo que o motivo de tudo é porque a esposa é muito ciumenta.Eles sao casados ha 5 meses e Marcelo diz que durante este periodo ele so a traiu uma vez, e ainda conta garbosamente, se achando ainda muito virtuoso.Ele disse que a mulher briga por qualquer coisinha.Disse que outro dia ele entrou no elevador e estava super-lotado.Tinha uma moça passando batom e naquele empurra, empurra, na hora de sair, a moça bateu o batom na camisa dele.Ah! pra que! Quando chegou em casa, foi a maior discussao.

O problema esta que em toda discussao, a mulher pra se vingar, joga a roupa do marido pela janela e tudo cai no jardim da casa do irmao.Acontece também que o irmao vende roupas usadas e quando os fregueses vem, e ve roupas espalhadas pelo jardim ou pendurada nas arvores, da ma impressao.

Marcos ja pediu varias vezes pra resolver essa questao, mas como nao deu resultado ele decidiu vender tudo o que cair no quintal dele.E assim fez.Entre outras coisas vendeu um casaco de pele que custava muito caro porque era grifado.

Nessas alturas os dois começaram uma bela discussao, na qual, nem o juiz aguentou sem dar boas gargalhadas.Foi muito divertido mesmo porque além do assunto ser comico,os dois gaguejavam um pouco.Façam voces uma idéia: dois gagos nervosos......

No final o juiz deu a sentença: o irmao deveria pagar pelo casaco apenas a metade do preço, por ser usado.Além disso o juiz os aconselhou de dar um jeitinho pra andar de acordo.

Na realidade, gemeos brigam muitos, mas um nao vive sem o outro.E um amor tao grande, de tocar os dois extremos.

Eu também tive dois irmaos gemeos.Foi muito interessante porque um casou-se bem antes do outro.Quando a esposa engravidou, tudo o que um comprava para o bebe o outro comprava também, e sem necessidade.

Mas o importante de toda essa historia foi que no final do programa os dois se abraçaram. Este gesto, que parece uma coisa tao comum, faz verdadeiros milagres.Dizem até que nos afasta da depressao.Portanto, de muitos abraços diariamente, isto so podera lhe trazer beneficios.



Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News