Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2011 15:49

Artigo: Origem da arvore de Natal e o presente de Nickerl

Terezinha Tagliaferro, de Malta

A “ Arvore de Natal”, conhecida em algumas regioes da Europa como a “Arvore de Cristo”, desempenha papel importante na data comemorativa do Nascimento de Nosso Senhor.Os relatos mais antigos que se conhecem acerca da Arvore de Natal datam de meados do século XVII, e sao provenientes da Alsacia, encantadora provincia francesa.

Descriçoes de florescimentos de arvores no dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo levaram os cristaos da antiga Europa a ornamentar suas casas com pinheiros no dia do Natal,unica arvore que nas imensidoes das neves permanece verde.

A “Arvore de natal” é um simbolo natalino que representa agradecimentos pela vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.O costume de preprarar este belo complemento do presépio foi passando de vizinhança em vizinhança, alcançando hoje até paises onde a neve é um fenomeno desconhecido.



O Presente de Nickerl



Conta-se que certa vez, havia um menino de nome Nickerl que tinha um enorme desejo e decidiu por em pratica na noite de Natal, antes que a mae dele chegasse a cozinha para preparar a refeiçao natalina.Ele escutou falar muito sobre a celebraçao do Natal nas cidades; devia-se colocar sobre a mesa um pinheirinho,verdadeira arvorezinha do bosque, afixar velinhas em seus ramos e acende-las; depositar embaixo dela presentes para as crianças, esclarecendo que havia sido o Menino Jesus que os tinha trazido.

Entao, ele decidiu montar uma arvore para seu irmao menor, mas tudo em segredo, isso fazia parte do procedimento.

E assim, ele cortou a arvore e a escondeu perto da casa.Quando se fez noite,enquanto os criados, segundo o costume da Noite Santa, lavavam a cabeça e vestiam trajes de festa ele foi preparar a arvore.Sua mae estava na cozinha fazendo os sonhos, doce proprio para o dia de Natal.Seu pai, percorria a propriedade para abençoa-la,levando para isso, num recipiente, carvoes incandescentes; sobre eles espalhava incenso....a fim de incensa-las enquanto rezava em silencio.

Entao, ele continuou armando a arvore e debaixo colocou um pao doce.Quando ele percebeu que seu pai estava chegando com seu irmaozinho ele ascendeu as velinhas.A porta se abriu e eles ficaram parados....se deliciando com a surpresa.Logo apos, chamaram a mulher e os criados.Todos se alegraram ao ver a bela arvore e assim festejaram aquela Noite Santa.



Este é um texto que encontrei, pesquizando sobre o Natal, no site”Lepanto”.



Terezinha de Jesus Tagliaferro



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)