Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2012 06:54

Artigo : O Filho a caminho da cruz encontra sua Mãe

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Aqui em Malta esta procissao ja foi feita a semana passada, mas sei que ai no Brasil,nesta Quarta-Feira Santa,se celebra como tradiçao este belo encontro,de Nossa Senhora e seu Filho, que por sinal é muito comovente e é chamada “Procissao do Encontro”, onde a imagem de Nosso Senhor dos Passos que é levado pelos homens se encontra com N.Senhora das Dores, que é levado pelas mulheres.Diga-se de passagem que estas belas cerimonias tradicionais so acontecem nas paroquias, nas quais o sacerdote faz mesmo o seu dever de sacerdote.

Seguindo a tradiçao , nesta procissao nos somos chamados a meditar de um modo especial na quarta-estaçao da Via-Sacra .” O’ vos todos que passais pelo caminho, olhai e vede se existe dor semelhante a dor que me atormenta”.

Somos chamados também a meditar sobre cada frase dita por Jesus em seu momento de profunda dor, esse momento é conhecido como “Sermao das Sete Palavaras de Jesus na Cruz”.

1- “Pai, perdoa-lhes, pois nao sabem o que fazem.”

2- “Em verdade te digo: hoje mesmo estaras comigo no Paraiso”.

3- “Mulher, eis ai o teu filho, Filho, eis ai tua mae”.

4- “Eli, Eli, lema sabachtani? . Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”

5- “Tenho sede”.

6- “Tudo esta consumado”.

7- “Pai, em tuas maos entrego o meu espirito”



Assim como as Sete Dores de Nossa Senhora aos pes da cruz:

1-Profecia de Simeao: “ e a ti, uma espada traspassara tua alma”.

2-Perseguiçao de Herodes e a fuga da Sagrada Familia para o Egito.

3- Perda de Jesus no Templo de Jerusalém.

4- O encontro de N.Senhora com Jesus no caminho do calvario.

5- Crucificaçao de Nosso Senhor.

6- Quando recebeu morto em seus braços seu Filho

7-Quando depositou seu Filho no Sepulcro.

Diante de tantas dores que temos, peçamos a N.Senhora que venha nos ajudar e sejamos encorajados a nunca desistir diante dos sofrimentos.Que através da contriçao dessa Semana Santa o Senhor possa renovar a nossa fé, visto que Ele mesmo se entregou pra nossa Salvaçao.

A nossa caminhada é feita de cruzes, mas o Senhor sempre vem nos visitar, afirma o Pe. Toninho.

Posso afirmar, conto aqui a minha experiencia:

Quando soube da doença de meu marido e que tinha apenas 5 anos de vida, eu nao fazia outra coisa a nao ser chorar, sem que ele visse, é logico, apesar que ele sabia de tudo.

Um dia, fui até uma loja entregar uma encomenda, pois a tal loja trabalhava com meu artesanato.Chegando la, encontrei uma pessoa, desses tipo popular, conhecido na cidade porque tinha problema mental, mas nao era violento.Ele estava pedindo pra Carmem, este era o nome da funcionaria, alguns santinhos.Carmem, que o conhecia muito bem, pegou varios santinhos e deu pra ele.Entao, ele pediu um envelope pra colocar tudo dentro.Depois que a Carmem tinha colocado tudo dentro do envelope ele tirou tudo novamente,abriu na mao, como um leque, demorou escolhendo, e nos ali esperando o proximo passo....depois virou-se pra mim... sem dizer nada, me entregou um santinho...Eu olhei pra Carmen, ela me deu sinal de aceitar, e eu agradeci, coloquei na bolsa e fui entregar a minha encomenda.Voltando pra casa, me sentei no jardim e fui ver o que o rapaz havia me dado.Pois bem, era justo o santinho que representa uma das Sete Dores de N.Senhora, quando ela recebe Jesus morto em seus braços.Naquele momento me veio uma iluminaçao....Jesus estava me dizendo que eu deveria parar de chorar e enfrentar meu problema com coragem, que eu deveria ser forte e acompanhar meu marido até aquele ultimo momento,aquela era a minha cruz.Que eu deveria pedir ajuda a Sua Mae.Fiquei comovida e até hoje me comovo quando vejo aquele santinho, o guardo sempre comigo.Foi duro, mas consegui fazer tudo o que foi preciso, por graça Divina.

Quando nos cuidamos de doentes nao tem um dia igual ao outro.Tem momentos, nos quais, sentimos que nao vamos aquentar, entao é ali que devemos nos recordar do sofrimento de Maria e pedir ajuda.Ela nao falha.

Boa Semana Santa a todos voces.

Para escrever este artigo usei como base textos tirados da Cançao Nova.





Terezinha de Jesus Tagliaferro




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)