Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Novembro azul, essa onda vai pegar!

* Claudia Maria Messores - 19 de novembro de 2012 - 10:33

A união entre Educação e Saúde, só poderia gerar bons frutos e a Onda Azul - Novembro Azul já está pegando em Florianópolis, no Brasil e no Mundo. A “Semana do Homem”, que inicia hoje, 19 até o dia 24 de novembro na Capital catarinense, com a realização da Clínica Ictus Homem em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc tem como objetivo principal abrir fronteiras sobre um tema que merece atenção da sociedade em geral.

Acreditamos na união do Outubro Rosa e do Novembro Azul, numa campanha onde todos e cada um será responsável por divulgar e se informar sobre formas de se obter saúde. É fundamental trabalhar na prevenção e assim fomentar qualidade de vida. A luta é a favor da saúde e da vida. Juntos faremos essa onde azul pegar.

Na abertura do evento será lançada a Campanha Contra o Câncer de Próstata e a favor da Saúde Masculina, levantando pontos que hoje ainda são tabus entre os próprios homens e assim gerando a discussão, esclarecimentos e informação a respeito desse tema. E finalizará no Parque de Coqueiros, área continental de Florianópolis, no dia 24 de novembro, das 10h às 15h, com práticas educativas sobre o tema.

Conforme a Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem é necessário “promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira” para tanto, a Semana do Homem busca contribuir de modo efetivo, trazendo materiais educativos, orientação à população masculina, aos familiares e à comunidade sobre a promoção, a prevenção, a proteção, o tratamento e a recuperação dos agravos e das enfermidades do homem.

Mais informações sobre o evento, que é gratuito e aberto ao público - homens e mulheres de todas as idades é só acessar a fanpage www.facebook.com/SemanaDoHomem da I Semana do Homem de Florianópolis, para conferir a programação e o local das atividades. Essa é uma Campanha de todos é a luta em favor da vida. Entre nessa onda!



* Claudia Maria Messores

Pedagoga/Mestre em Educação Científica e Tecnológica

Coordenadora de Capacitação UDESC

SIGA-NOS NO Google News