Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2012 10:33

Artigo: Novembro azul, essa onda vai pegar!

* Claudia Maria Messores

A união entre Educação e Saúde, só poderia gerar bons frutos e a Onda Azul - Novembro Azul já está pegando em Florianópolis, no Brasil e no Mundo. A “Semana do Homem”, que inicia hoje, 19 até o dia 24 de novembro na Capital catarinense, com a realização da Clínica Ictus Homem em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc tem como objetivo principal abrir fronteiras sobre um tema que merece atenção da sociedade em geral.

Acreditamos na união do Outubro Rosa e do Novembro Azul, numa campanha onde todos e cada um será responsável por divulgar e se informar sobre formas de se obter saúde. É fundamental trabalhar na prevenção e assim fomentar qualidade de vida. A luta é a favor da saúde e da vida. Juntos faremos essa onde azul pegar.

Na abertura do evento será lançada a Campanha Contra o Câncer de Próstata e a favor da Saúde Masculina, levantando pontos que hoje ainda são tabus entre os próprios homens e assim gerando a discussão, esclarecimentos e informação a respeito desse tema. E finalizará no Parque de Coqueiros, área continental de Florianópolis, no dia 24 de novembro, das 10h às 15h, com práticas educativas sobre o tema.

Conforme a Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem é necessário “promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira” para tanto, a Semana do Homem busca contribuir de modo efetivo, trazendo materiais educativos, orientação à população masculina, aos familiares e à comunidade sobre a promoção, a prevenção, a proteção, o tratamento e a recuperação dos agravos e das enfermidades do homem.

Mais informações sobre o evento, que é gratuito e aberto ao público - homens e mulheres de todas as idades é só acessar a fanpage www.facebook.com/SemanaDoHomem da I Semana do Homem de Florianópolis, para conferir a programação e o local das atividades. Essa é uma Campanha de todos é a luta em favor da vida. Entre nessa onda!



* Claudia Maria Messores

Pedagoga/Mestre em Educação Científica e Tecnológica

Coordenadora de Capacitação UDESC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)