Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2004 08:32

Artigo: Novela x Realidade

Bruna Colagiovanni Girotto

Acaba-se uma novela. Começa-se outra. E assim, cada vez mais, os brasileiros não desgrudam os olhos das telas. Todos já têm uma certa previsão do final: o mocinho ficará com a mocinha; o malvado será morto ou preso; e todos viverão felizes para sempre..
A novela mostra muitas vezes uma realidade que está diante dos nossos olhos, como a violência, a pobreza, a arrogância, o sofrimento. Mas, na TV tudo fica tão mais bonito e emocionante. Não tem o cheiro do sangue do garoto assassinado, e nem o molhado da lágrimas do sofrimento do pai ao ver que a filha está se drogando. Tem a arte, que hipnotiza a todos, e faz com que todos esqueçam que são problemas reais, e que cada um está sujeito. O adultério, em uma novela, é algo emocionante, no cotidiano é melancólico. O racismo na televisão parece estar longe da realidade, mas é muito além do que uma ficção.
As pessoas que acham que a vida é uma novela se chocam com a profundeza da realidade. O problema fica muito maior quando acontece na própria família.
Talvez esse vício “novelístico” se torne bom, quando a pessoa notar que os problemas, que na TV são só ficção, podem acontecer com qualquer um. E, que infelizmente, o sangue é real, o choro é molhado e a tristeza não se acaba, como um final de novela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)