Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Últimas Notícias

06/07/2004 08:32

Artigo: Novela x Realidade

Bruna Colagiovanni Girotto

Acaba-se uma novela. Começa-se outra. E assim, cada vez mais, os brasileiros não desgrudam os olhos das telas. Todos já têm uma certa previsão do final: o mocinho ficará com a mocinha; o malvado será morto ou preso; e todos viverão felizes para sempre..
A novela mostra muitas vezes uma realidade que está diante dos nossos olhos, como a violência, a pobreza, a arrogância, o sofrimento. Mas, na TV tudo fica tão mais bonito e emocionante. Não tem o cheiro do sangue do garoto assassinado, e nem o molhado da lágrimas do sofrimento do pai ao ver que a filha está se drogando. Tem a arte, que hipnotiza a todos, e faz com que todos esqueçam que são problemas reais, e que cada um está sujeito. O adultério, em uma novela, é algo emocionante, no cotidiano é melancólico. O racismo na televisão parece estar longe da realidade, mas é muito além do que uma ficção.
As pessoas que acham que a vida é uma novela se chocam com a profundeza da realidade. O problema fica muito maior quando acontece na própria família.
Talvez esse vício “novelístico” se torne bom, quando a pessoa notar que os problemas, que na TV são só ficção, podem acontecer com qualquer um. E, que infelizmente, o sangue é real, o choro é molhado e a tristeza não se acaba, como um final de novela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)