Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2012 21:49

Artigo : Morre um grande estadista

Tereza Tagliaferro

Morreu nesta segunda-feira, 20 de agosto o ex-primeiro ministro de Malta, Dominic Mintoff, com 96 anos. Ele não estava muito bem de saúde nestes últimos meses, sendo hospitalizados várias vezes.

Ele foi um dos artifices da Independência do pais que ocorreu no ano de 1960 e depois transformou o pais numa República em 1974. Mintoff foi chefe do partido Laburista ( do trabalhador) Maltes durante 35 anos e foi Primeiro Ministro por duas vezes, de 1955 até 1958 e depois de 1971 até 1984.Ele dominou toda a cena politica no pós-guerra e com punho de ferro fez com que Malta continuasse sendo o Ponto Estratégico do Mediterrâneo.

Malta deve a ele serviços sociais muito importantes tais como sistema escolar e sanitários gratuitos.

Hoje, quinta-feira foi feito um cortejo que demorou 6 horas.O féretro passou primeiro pela cidade de Tarxien, onde ele morava, depois foi para Cospícua, cidade onde ele nasceu,dali foi para Vittoriosa, onde tem construido um monumento em sua homenagem.Logo após seu corpo foi levado para a capital Valletta, no Palácio do Governo, onde ficará exposto para homenagem do seu povo durante amanhã, sexta-feira e algumas horas na manhã de sábado, quando será feito o Funeral de Estado.

E mais uma vez nós nos sentimos pequenos diante dessas pessoas fenômenos, que na simplicidade do \" dia-a-dia\" são capazes de lançar a semente com sabedoria, são cheias de coragem para alcançar seus objetivos e um melhor futuro para toda uma nação.Que dizer? Simplesmente temos de agradecer e nos curvar diante daqueles que possuem essa grande IIuminação Divina.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)