Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Milagres acontecem, basta acreditar....

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 20 de dezembro de 2011 - 08:56

Malta é um pais com 98% de catolicos.Basta lhes dizer que aqui tem 365 igrejas, entre Basilicas majestosas e pequenas capelas espalhada por toda ilha.As cidades sao bem vizinhas e em cada paroquia se celebra no minimo 7 missas diarias.Perto da minha casa tem 6 igrejas, posso escolher onde ir e nem preciso de carro.

E dificil encontrar uma familia, na qual nao tenha uma filha religiosa ou um filho sacerdote.Tem muitas religiosas espalhadas, fazendo missao na India, Africa, Brasil ,Inglaterra, Italia, Filipinas, etc....

Hoje quero lhes contar o que aconteceu com a religiosa que esta em Missao num pais Africano. Ela se chama Maria Eugenia.Elas conseguiram construir um orfanato e se dedicam as crianças.A cidade na qual trabalha ainda falta muito pra se dizer que é pobre.Eles precisam de tudo e em abundancia, desde remédios, roupas, calçados, de tudo mesmo.

Num lugar como esse até as religiosas passam necessidades, mas elas sabem como se sacrificar pelos outros, na realidade a felicidade delas é ver as crianças bem nutridas e saudaveis.

O ano passado aconteceu uma coisa interessante.Jana, uma das crianças da creche adoeceu gravemente.Tinha muita febre e nao se sabia a causa.Nesses lugares tem um médico que passa uma vez por semana, entao cada um se vira como se pode.Tem certos momentos, que a unica “tabua de salvaçao é o sacrario”, onde Jesus espera pelo nosso pedido.

Naquele dia a Ir. M.Eugenia notou que Jana estava mesmo muito mal e decidiu conversar mais com ela.Lhe perguntou: Que voce gostaria de ganhar hoje? A menina arregalou os olhos felizes e disse: Ah! Eu gostaria de uma boneca.Entao, Ir. Eugenia pensou...como responder, porque boneca nao tinha por ali.Pra consolar a menina e dar alguma esperança, pois talvez poderia até ajudar a melhorar sua saude, lhe disse:

Olha Jana, fica tranquila, daqui a 15 dias chegara as encomendas de Malta e com certeza vira uma boneca pra voce.

Ir.M. Eugenia sabia que essa encomenda ia chegar porque sua mae recolhe aqui em Malta roupas calçados e envia pra filha todos os meses, mas no fundo do seu coraçao sabia também que a idéia de receber uma boneca estava bem distante, pois nunca havia recebido.Mesmo assim, ela começou a rezar nessa intençao.

Pois bem, chegou o dia tao esperado, a encomenda chegou, era uma caixa enorme.Ir.Eugenia ia pegando as coisas, desempacotando e mostrando as crianças as novidades, porém seu coraçao batia forte,esperando encontrar o objeto do seu pedido.Quando estava quase no fundo da caixa, ela pegou um pacote, onde a mae havia escrito por fora: Ir.Eugenia, esta é uma surpresa que fiz pra voce e espero que voce vai gostar.Quando ela abriu deu um grito de felicidade porque era uma das bonecas que ela possuia quando era pequena.Depois com um no na garganta ela olhou para Jana e disse: Esta vendo? Eu tinha certeza que sua boneca ia chegar hoje.

Daquele dia em diante aconteceram duas coisas importantes: Jana sarou definitivamente da febre.Ir. Eugenia se sentiu reforçada na arte de acreditar na Providencia Divina.Pois é, como esta escrito: “ Nao cai nenhum cabelo da sua cabeça sem que Deus o saiba.”Ele sim, conhece os meios, os caminhos de como chegar a nos, mas nos também precisamos aprender a ir até ele todos os dias, tanto nos dias tristes como nos felizes.Ele nos espera ancioso pra ser solicitado pra alguma coisa...é a sua alegria poder nos amparar...Sabem porque? Porque o ser humano nao sabe valorizar aquilo que se recebe gratuitamente, sem pedir....





Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News