Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Joana conta o outro lado de Portugal

28 de fevereiro de 2011 - 10:00

Hoje eu gostaria de abordar a história de pessoas que vivem e morrem sozinhas em Portugal. Por viver em Cassilandia e nao ter convivido de perto com essa dura realidade vou mostrar (como forma de advertencia) o que acontece aqui e em todo o mundo. Casos tão absurdos e surreal como encontrar idosos mortos sozinhos em seus apartamentos.

Com a liberaçao estamos acompanhando os inumeros casos passados muitos dias, meses ou até anos (ate poucos meses atraz era probibido ) tais como:_(IDOSA ENCONTRADA MORTA EM CASA HÁ NOVE ANOS, a descoberta só ocorreu porque idosa seria despejada do imóvel que nao era pago esse tempo todo, obs:O cão também foi achado morto na varanda do ap)._Idoso de 80 anos encontrado morto em sua habitaçao._( Encontraram um idoso de 70 anos morto a três dias dentro de casa.

O que chocou a opinião pública foi saber que ele era responsável pela esposa doente com Alzheimer e a cunhada doente acamada.)_\\\"Mais dois idosos foram encontrados sem vida ontem\\\".Vemos que os acontecimentos não param de ocorrer, em uma mesma semana, apareceram três idosos mortos sozinhos em casa.De fato é preocupante a situação dos idosos em todo mundo. Merece uma reflexão de nós todos, sobre aquilo que nós enquanto pessoas, como é que nós tratamos os nossos idosos, como a sociedade os entende. É evidente que isso é uma responsabilidade de todos nós da sociedade.

Vou deixar aqui a minha opiniao sobre o que vejo aqui, visto que Portugal é o país com a população mais velha da Europa, é compreensível que casos destes aconteçam. É a sequência natural da vida e o ser humano não escolhe a hora de morrer. Por outro lado, fica minha “respeitosa” crítica ao povo português Não se misturam, não se relacionam, desconfiam de tudo. Se negam à relação humana. Se fecham na sua própria independência financeira. Se negam à amizade,mas quem hoje em dia afasta as pessoas que o rodeia, vai estar sozinho no fim da vida.

Nos países de 3º mundo como o nosso BRASIL, estas relações humanas são mais próximas, as pessoas dependem umas das outras. Contam umas com as outras. Nos países ricos é comum esta frieza e indiferença porque o dinheiro lhes supre qualquer necessidade. Talvez, a pobreza e as dificuldades tenham chegado a este país, porque Deus entendeu que precisam ser mais humildes e menos preconceituosos. A necessidade comum, aproxima os semelhantes. Arrogância e indiferença não nos leva a nada. Abraço a todos. Ass: JOANA DARC PIMENTA



NR: publicado sem correções para não alterar o pensamento da responsável pelo artigo. O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria.

SIGA-NOS NO Google News